Notícias 

Veja abaixo as principais notícias e atualizações da Unimed Paranaguá.

Nesta Páscoa não tenha medo de comer chocolate

Com a Páscoa chegando, a vontade de comer esta delícia aumenta ainda mais, então para saborear sem culpa confira esta dica exclusiva da nutricionista Aylana Gonçalves, que no final ainda dá uma receita super especial para o seu final de semana
        14 de abril, 2022

A Páscoa chegou e todos sabemos como é difícil resistir à tentação do chocolate.

A gostosura vem cheia de calorias e gorduras que afetam a dieta.

Se você segue uma rotina saudável, tem uma alimentação limpa e equilibrada, não será em um dia de comemoração que você perderá todo o esforço até agora empreendido.

Por mais que muita gente pense no chocolate como “vilão”, ele sozinho não engorda e nem piora a saúde de ninguém. O segredo está em equilibrar as porções.

O ideal seria não ultrapassar 30g/dia e quando consumir é melhor que seja sempre como sobremesa do almoço ou jantar, pois evitará exageros na quantidade, já que a satisfação será alcançada com porções menores. 

Neste Domingo de Páscoa, a dica da nutricionista Aylana Gonçalves é: “Mantenha os hábitos alimentares saudáveis”.

• Realize as refeições nos horários habituais, não “pulando” nenhuma delas na intenção de comer mais chocolate sem peso na consciência;

• Inicie as refeições com saladas e legumes e os lanche com frutas - são ricas em vitaminas, têm poucas calorias e auxiliam na saciedade;

• Retome a rotina de alimentação saudável e exercícios no dia seguinte. Aposte na hidratação para eliminar as toxinas do organismo e evitar o inchaço;

• Combinar a guloseima com frutas faz com que, além de ingerir pequena quantidade do chocolate, haja a inserção dos nutrientes da fruta: vitaminas, fibras, minerais, antioxidantes.

Para ajudar você a nutri preparou uma receita especial, veja:

FONDUE DE CHOCOLATE

Ingredientes: 1 barra pequena de chocolate 70% cacau, 3 colheres de sopa de creme de leite, frutas da sua preferência cortadas em cubos médios.

Modo de preparo: Derreta o chocolate em banho maria ou micro-ondas e misture o creme de leite.

Comer com sabedoria, observando a saciedade do paladar, presente para a experiência do sabor. Esse é um caminho promissor!

Assuntos em destaque