Notícias 

Veja abaixo as principais notícias e atualizações da Unimed Paranaguá.
https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Cuidados e prevenção ao câncer de pele

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País. O combate ao câncer de pele é simples, e algumas medidas são essenciais na prevenção: uso diário do protetor solar e evitar a exposição ao sol nos períodos entre 10 e 16 horas são as ações principais formas de se evitar a doença. Neste Momento Saúde, conversamos com o Dermatologista da Unimed, Dr. Charles Name De Dominicis, sobre os cuidados e prevenção contra o câncer de pele.
Texto: Comunicação e Marketing - Unimed Paranaguá
        03 de maio, 2021

Como se desenvolve o câncer de pele e quais são os primeiros sintomas?

O Câncer da Pele possui elevada prevalência no Brasil e mundo. Segunda dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), há registro, de mais de 180 mil novos casos/ano.

O Câncer da Pele pode iniciar como espécie de pinta, inocente, que persiste no paciente e pode ir modificando, aumentando, até que comece a apresentar sintomas como ardência, sangramento, prurido, dor. Sempre lembre daquela pinta que não cicatriza!

Quais são os tipos de câncer de pele mais comuns?

Os tipos de câncer de pele mais comuns são os: os Carcinomas Basocelulares, Carcinomas Espinocelulares.

São conhecidos como do tipo não Melanomas.

Quanto tempo o câncer de pele demora para se manifestar?

Isto depende da gravidade e do tipo do Câncer! Há cânceres que crescem de modo muito rápido e há outros, que demoraram mais para manifestar os primeiros sintomas.

Existe cura ou tratamento para o câncer de pele?

Existe. O tratamento é cirúrgico e tem de ser realizado o acompanhamento com o Médico Dermatologista.


Dr. Charles Name De Dominicis é médico Dermatologista - CRM/PR:31620/Registro de Qualificação de Especialista (RQE): 23673. Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)-MBA Gestão em Saúde.

Assuntos em destaque