Cancelamento de Planos


A solicitação de cancelamento do seu plano será enviada para área de Cadastro da Unimed Ponte Nova. É importante o preenchimento de todos os campos abaixo para efetivação da solicitação, bem como o posterior envio da Declaração de Cancelamento do plano ao beneficiário/titular solicitante. IMPORTANTE:

- A exclusão do beneficiário ou o cancelamento do contrato é irregovável e gera suspensão imediata de todas as coberturas e benefícios do plano de saúde na data e hora da solicitação.

- Haverá cumprimento de novos prazos de carências, preenchimento de nova declaração de saúde e cumprimento de novo período de cobertura parcial temporária em caso de doenças e lesões preexistentes quando da contratação de novo plano de saúde ou inclusão em plano existente.

- O beneficiário perde o direito à portabilidade de carências.

- O beneficiário continua responsável pelo pagamento das mensalidades ou coparticipações anteriores à data desta solicitação.

- Caso o cancelamento do contrato seja solicitado antes do término do período de vigência inicial, será cobrada multa rescisória estabelecida no contrato.

- O comprovante de confirmação do cancelamento e os acertos financeiros conhecidos serão encaminhados ao beneficiário no prazo de 10 dias úteis a contar da data desta solicitação.

- Eventuais cobranças de coparticipações, anteriores ao cancelamento, ou utilizações efetudas após a data desta solicitação serão de responsabilidade financeira do beneficiário, e poderão ser cobradas posteriormente à data de confirmação do cancelamento. - Iremos entrar em contato para efetivar o cancelamento.