Banco de Exames

O Banco de Exames integra o Prontuário Eletrônico e ajuda a mapear a sua saúde, tornando seu atendimento mais eficiente e seguro.

Somente terão acesso às suas informações, os médicos com acesso restrito (login e senhas pessoais e intransferíveis) durante atendimentos em consulta ou pronto-socorro.

Formulário de Adesão

Clique no botão abaixo e faça o download do Formulário de Adesão. Imprima, assine e envie-nos:
- Pelo WhatsApp: (18) 99782-4964
- Pelo e-mail: laudos@unimedprudente.com.br
ou leve o termo pessoalmente até algum local de atendimento da Unimed Presidente Prudente.

Benefícios

Responsive Image
Informações  compartilhadas com agilidade,  sigilo e segurança
Responsive Image
Evite exames repetidos e economize em cooparticipação
Responsive Image
Mais rapidez para o início do tratamento
Responsive Image
Menor exposição a
procedimentos invasivos

Dúvidas Frequentes

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é um sistema onde ficam armazenadas o histórico de informações assistenciais dos pacientes, como: identificação do paciente, resultados de exames, diagnósticos, entre outras informações.

A resolução 1638/2002 do Conselho Federal de Medicina (CFM) diz  (sobre o que?) “documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo.”
 
Para utilizar o benefício do Prontuário Eletrônico, você precisa oficializar o consentimento por meio da assinatura do Termo de Consentimento do PEP. 

Para participar basta seguir os passos a seguir:
1.    Clique no link no topo da página e faça o download do termo de consentimento.
2.    Imprima, assine e preencha as informações do seu termo de consentimento.
3.    Envie para a Unimed a foto do seu termo, pelos seguintes canais:
a.    WhatsApp: (18 ) 98103-0793
b.    E-mail: laudos@unimedprudente.com.br
c.    Ou leve o termo pessoalmente até algum local de atendimento da Unimed Presidente Prudente.
 
Não. A Unimed Presidente Prudente não irá repassar quaisquer custos para seus beneficiários, e trata o sistema do prontuário eletrônico como uma ferramenta para proporcionar o melhor atendimento dos nossos(as) Médicos(as) Cooperados(as), além de ajudar na redução de exames desnecessários ou repetidos.
 
Não. A Unimed Presidente não deseja coibir ou proibir a realização dos exames solicitados, porém é esperado que por meio do compartilhamento das informações, os Médicos Cooperados possam prestar um atendimento mais resolutivo e aproveitar informações geradas por outros colegas de profissão antes de decidir o que será solicitado.
 
Não. O sistema do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) implantado pela Unimed de Presidente Prudente possui diversos mecanismos para garantir a segurança das informações médicas, como:
•    Login e senha pessoais e intransferíveis;
•    Controle de acesso por usuário;
•    Apenas poderão visualizar as informações os médicos e agentes que estiverem em atendimento daquele paciente, através da utilização da carteirinha;
•    Criptografia dos dados trafegados pelo sistema;