Notícias

Voltar *Energia 100% Renovável*

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

*Energia 100% Renovável*

Hospital da Unimed Sul Paulista é a primeira da região a certificar com o Selo de Sustentabilidade Energética
        28 de março, 2022

 

“Uma decisão de grande impacto ambiental, econômico e social”, afirmou o gestor do Hospital da Unimed Sul Paulista, Lucas Gianolla, ao receber os certificados que apontaram para a primeira instituição da região a receber o Selo de Sustentabilidade Energética.

Os diplomas foram entregues pela empresa fornecedora de energia limpa e certificadora Witzler Energia, acompanhado de relatórios detalhados da questão energética.

Desde setembro de 2021, a Unimed Sul Paulista optou pelo consumo responsável de energia limpa e renovável. Desde então, além da expressiva redução do despejo de CO2, a redução ainda alcançou a expressiva marca de 42% (em dez/21) em economia financeira.

O "Certificado de Energia 100% Renovável" foi entregue no último dia 21 de janeiro, comprovando que o Hospital utiliza fontes limpas e renováveis de energia e deixaram de emitir 6,9 toneladas de CO² na atmosfera, apenas no mês de dezembro/21, algo equivalente a 8,2 campos de futebol de árvores plantadas!

“100% da energia contratada passa a ser de fonte limpa e renovável”, afirmou o representante da empresa, Ralph Figueiredo, durante a entrega dos certificados. “É a primeira empresa da região a conquistar esse patamar”, finalizou.

O certificado foi desenvolvido pela Witzler Energia em parceria com a SBC Cert com base no GHG Protocol, um protocolo para certificação de uso de energia renovável e de redução na emissão de gases de efeito estufa.

Os benefícios vão muito além da sustentabilidade, posicionando a marca, fazendo documentação e registro da energia, recebendo selo exclusivo em produtos e serviços o que demonstra a determinação da Unimed Sul Paulista com os princípios da sustentabilidade.

Não há configuração de filtros.
 

Assuntos

Tags Filter está temporariamente indisponível.