Notícias

Voltar Crianças e adolescentes recebem presentes da Unimed Sul Paulista

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Crianças e adolescentes recebem presentes da Unimed Sul Paulista

        30 de dezembro, 2022
A ação que recebeu o nome de "Natal Solidário" promoveu a união de médicos cooperados e colaboradores da Unimed Sul Paulista para presentear as crianças das 3 casas de abrigo/instituições de acolhimento, na cidade de Itapetininga.
A proposta era escolher presentes individuais que levassem em consideração a particularidade de cada criança e adolescente. Assim, um levantamento apontou que 54 crianças vivem nos abrigos da cidade: todas receberiam roupas (ou calçados) e brinquedos adequados ao pedido de cada uma.
A entrega foi realizada nos dias 26 e 27 de dezembro nas instituições: GAADI – Grupo de Apoio à Adoção de Itapetininga, Nosso Lar e SEMEIA - Serviço Municipal Emergencial da Infância e Adolescência de Itapetininga.
As instuições de acolhimento recepcionam crianças – desde recém-nascidos até adolescentes de 17 anos que, após determinação judicial, vivem nos abrigos; alguns em disponibilidade de adoção, outros aguardando retorno às famílias.
A ação de entrega dos presentes seguiu a orientação de preservar a imagem das crianças e adolescentes, e a equipe da Unimed Sul Paulista pode entregar os presentes a cada uma das crianças – recebendo o carinho e transmitindo a emoção que um Natal Solidário merece.
A proposta da Unimed Sul Paulista promoveu uma ação social que começou com a sensibilização interna, com a união de colaboradores e cooperados pela possibilidade de presentear as crianças com respeito à individualidade, valorizando o desejo das crianças e adolescentes acolhidos.

Esse é o espírito do cooperativismo Unimed Sul Paulista!
 
 

 
Não há configuração de filtros.
 

Assuntos

Tags Filter está temporariamente indisponível.