Ouvidoria

 A Ouvidoria é uma unidade de 2ª instância que atua de forma isenta, como canal exclusivo para clientes da Operadora Unimed Teresina, ou seja, só poderá ser acionada quando já houve contato prévio com a Central de Relacionamento com o Cliente Unimed Teresina (1ª instância). 

 Nosso papel é recepcionar e mediar manifestações com as categorias: consulta, denúncia, elogio, sugestão, reanálise e reclamação

 Consulta

Fornecimento de dados sobre um serviço ou prestador de serviço.

Denúncias

São mais graves do que reclamações. Significa dar a conhecer, deletar um fato de caráter ético, ilegal, sigiloso ou de risco coletivo.

Elogio

Reconhecimento ou demonstração de satisfação com o serviço prestado pela operadora ou atendimento recebido por algum dos nossos colaboradores ou médicos cooperados

Sugestão

Ideia ou proposta de melhoria para o aprimoramento do trabalho e dos serviços prestados pela Unimed Teresina.

Reanálise

Solicitação de reanálise negativa de atendimento assistencial, nos moldes da Resolução Normativa n° 395/16 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Reclamação

Insatisfação com algum serviço prestado pela Unimed Teresina.


Nosso prazo de resposta é de até 7 (sete) dias úteis, e em casos excepcionais ou de maior complexidade, o prazo poderá se estender até trinta dias úteis, conforme estabelece a Resolução Normativa nº 323/13 da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

 

Mas lembre-se: Para o beneficiário ser atendido pela Ouvidoria da Operadora Unimed Teresina, é importante reforçar que Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância. Neste sentido, é fundamental que o demandante apresente o número de protocolo do atendimento realizado anteriormente na abertura de sua demanda na Ouvidoria que se trata de uma instância recursal.
 

Canais de comunicação da Ouvidoria: 

Horário de Atendimento da Ouvidoria:
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis.

E-mail: ouvidoria@unimedteresina.com.br
Telefone: (86) 2107-8046
Presencial: Rua São João, 1262, Teresina – PI
 

A Central de Relacionamento com o Cliente Unimed Teresina funciona durante 24 horas por dia nos seguintes canais:


Whatsapp: (86) 2107-8000
Ligação: 3142-8000 ou 0800 715 8077
Presencial: Rua São João, nº 1262, Centro/Sul
(Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em dias úteis)