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A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 74,9% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 377 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 15 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 106 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
Além de deter 34% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 15º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela sétima vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.
Números
34% de participação (Pesquisa Datafolha 2008) no mercado nacional de planos de saúde Atende 15,4 milhões de clientes; 377 cooperativas com abrangência em 74,9% do território nacional - 4.125 municípios; Mais de 107 mil médicos cooperados; Conjunto das cooperativas somou em 2008 faturamento de R$ 21 bilhões; Mais de 73 mil empresas contratantes; 90 hospitais próprios e 3.244 hospitais credenciados, sendo 6.596 hospitais no Brasil; 89 pronto-atendimentos próprios, 53 laboratórios próprios e 458 ambulâncias próprias; Disponibiliza 3.286 leitos próprios e 327 mil leitos credenciados; Mais de 20 mil recursos credenciados; Realização de mais de 69 milhões de consultas/ano; 2 milhões internações/ano; e 138 milhões de exames complementares/ano; Realização de mais de 5,33 consultas/usuários/ano; 10,66 exames complementares por usuário ano e 11 mil leitos ocupados permanentemente; 42 mil empregos diretos (de acordo com o Balanço Social Consolidado do Sistema Unimed 2007) e 290 mil empregos indiretos; consultoria BrandFinance verificou o valor da marca Unimed: R$ 2,162 bilhões. Segundo o ranking da companhia, ocupa o 33º lugar entre as marcas mais valiosas do país
Prêmios
Por quinze anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha; Detentora pela 22ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas; A Unimed foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o “Oscar” da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH do ano 2007. Esta foi a nona vez que a premiação teve caráter nacional, e a Unimed confirmou a liderança que conquistara nos últimos anos e em 2000 e 1999, quando ganhou o prêmio regional. A Unimed também foi eleita em 2009, pela oitava vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil. Unimed recebe pelo quarto ano consecutivo o certificado Superbrands. Marca participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil. A Unimed foi a marca mais lembrada pelos internautas e conquistou o primeiro Top of Mind Internet. Embora o prêmio esteja na terceira edição, em 2009 é a primeira vez que a categoria Plano de Saúde está incluída. A marca teve 20% das lembranças.