Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Esta página é dedicada a explicar a VOCÊ como coletamos os seus dados, tratamos e armazenamos na Unimed Vale do Jauru.
É muito importante que você conheça o documento completo e todas as nossas práticas. Para ajudar, separamos algumas definições e pontos principais sobre como lidamos com os dados.
 

Que tipo de dados coletamos?

Dados pessoais:
Refere-se as informações relacionada a pessoa identificada ou identificável, como por exemplo: Nome, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento e endereço IP.
Dados pessoais sensíveis:
É aquele que se refere à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, relacionados à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.


Como os dados são coletados?
Dados pessoais fornecidos pelo titular: Coletamos os seus dados quando preenchido formulários de ficha cadastrais mediante apresentação de todos os documentos essenciais e obrigatórios.
Dados coletados por terceiros: Arquivo enviados através do portal Web da operadora, pelo responsável da empresa nos casos de contratos empresariais, para a inclusão automática. Coleta de dados biométricos, através do cadastro da biometria na nossa rede prestadora e armazenamos dados de saúde devidos as utilizações assistenciais;
Dados coletados automaticamente: tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitados em nossos portais, dentre outras. Para tal coleta, utilizamos algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, que tem como propósito de melhorar a experiência de navegação do titular nos serviços, de acordo com seus hábitos e suas preferências.


Como utilizamos seus dados pessoais?
A Unimed Vale do Jauru, trata os seus dados para que possamos estabelecer a relação de prestação de serviço assistencial, relacionamento e para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Adicionalmente, as informações coletadas poderão ser utilizadas:
Canal Ouvidora – Relacionamento entre o contratante e a contratada para atendimento e relacionamento;

E-mail Marketing - Informações relacionadas a prestações de serviços, ou informações sobre a Operadora de Saúde;

Dados do Contrato – Inclusão do contrato para prestação de serviços assistências junto a nossa rede credenciada;

Dados de login – Para acesso dos dados contratuais para analises, extratos de utilizações, emissão de boletos, pagamentos e etc;
Relacionamento Unimed – Informações publicitárias sobre eventos, campanhas e pesquisas internas.


Com quem os dados são compartilhados?
Para que possamos prestar os nossos serviços com qualidade e transparência, os dados coletados são de grande importância, seja, por utilizações assistenciais ou informações obrigatórias e em todos os casos mediante consentimento contratual.


Vamos conhecer alguns deles?
Unimeds – Informações necessárias para continuidade referente a prestação de serviços assistências, com as demais Unimeds do sistema;
Órgãos Governamentais – Informações de compartilhamentos para atendimento a base legais como ANS, Receita Federal do Brasil, Prefeituras etc.;
Prestadores de Serviços Médicos – Hospitais, clínicas e laboratórios;
Terceiros – Prestadores de serviços de enfermagens, terceiros que utilizam os dados pessoais por motivos contratuais (colaborador), prestadores de serviços de pesquisas etc.


Quais são seus direitos com a LGPD?
A LGPD garante que você tenha uma série de direitos relacionados aos seus dados. Comprometidos com o cumprimento desses direitos, citaremos como você pode exercê- los junto à Unimed Vale do Jauru.

• Acesso, confirmação da existência de tratamento e informação sobre compartilhamento

Ele conterá todas as informações que temos sobre você na operadora, bem como requerer a confirmação do tratamento que estamos realizando em  seus  dados.  VOCÊ também tem o direito de receber informações sobre eventuais entidades públicas e privadas com as quais realizamos o uso compartilhado de dados, se houver. Iremos respondê-lo no menor tempo possível, respeitando os prazos de guarda estabelecidos pela legislação.

• Corrigir dado incompletos, inexatos ou desatualizados

Você poderá pedir a atualização do seu cadastro junto a Unimed. Iremos respondê-lo no menor tempo possível, respeitando-se os prazos de guarda estabelecidos pela legislação.

• Solicitação anonimização, bloqueio ou eliminação de dados

Você poderá fazer este requerimento caso seus dados estejam sendo tratados de forma desnecessária, excessiva ou em desconformidade com a LGPD.

• Eliminar dados pessoais tratados sem consentimento

Este direito é destinado apenas para o tratamento de dados pessoas realizadas sem o consentimento válido do titular. Iremos respondê-lo no menor tempo possível, respeitando-se os prazos de guarda estabelecidos pela legislação.

• Revogar e suspender o consentimento

Quando o tratamento de seus dados pessoais estiver baseado no consentimento, você poderá revogar a sua autorização de tratamento a qualquer momento ou de não fornecer consentimento, ocasião em que será informado sobre as consequências da negativa.

• Revisão de decisão automatizada

Se houver decisão automatizada nos serviços oferecidos pela UNIMED, VOCÊ também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.

• Portabilidade dados

O titular poderá solicitar a portabilidade, dos dados pessoais para outro fornecedor de serviços similares.


Ficou com alguma dúvida?


Fale com a Encarregada de Dados Pessoais da Unimed Vale do Jauru, Marlucia A. S.T. pelo e-mail lgpd@unimedvaledojauru.com.br. Por meio desse contato, você poderá exercer os seus direitos ou esclarecer dúvidas pertinentes ao tratamento de dados pessoais.

Clique aqui para baixar a Política de Privacidade em PDF.