Hospital Unimed

 

Os beneficiários da Unimed Presidente Prudente têm à disposição o Hospital Unimed, instalado em uma das principais avenidas da cidade. Visando a excelência dos serviços prestados, o espaço possui o Programa de Segurança do Paciente, instituído pela RDC 36 da ANVISA de 2013 e pela Portaria nº 529/2013, com a finalidade de promover uma cultura hospitalar mais segura, minimizando os riscos de danos aos pacientes e assim garantindo uma assistência de qualidade.

O Hospital Unimed apresenta ações e metas para a melhoria da segurança no ambiente hospitalar, por meio da Comissão de Segurança do Paciente. Segue identificando as não conformidades e as oportunidades de avanços nos processos de trabalho, objetivando tornar os mesmos mais eficientes e seguros para melhor atender os usuários.

Serviço de Nutrição Dietética (SND)

O Hospital Unimed conta ainda com o SND, o qual é o setor responsável em produzir e distribuir as refeições aos pacientes de acordo com a prescrição médica, seguindo as leis da nutrição, propiciando a manutenção e a recuperação da saúde. O setor é constituído por profissionais capacitados que incluem copeiras, lactaristas e cozinheiras, sendo supervisionados pela nutricionista responsável técnica.

Toda a produção e distribuição de alimentos passa por um rigoroso processo operacional, procedimentos esses realizados de acordo com normas técnicas regulamentadas pela Portaria CVS 5 de 09 de abril de 2013 e Resolução RDC 63 de 06 de julho de 2000. Todo esse cuidado garante aos pacientes, uma alimentação segura do ponto de vista microbiológico, e também uma melhor aceitação da dieta, visto que são levadas em consideração suas necessidades nutricionais e seus hábitos alimentares individualmente.

Atenção Farmacêutica à Prescrição Médica

Dentro do Hospital Unimed, o setor farmacêutico analisa a prescrição dos medicamentos de forma rápida e cautelosa, a fim de tornar mínimas as chances de erro na administração dos mesmos. A leitura da prescrição médica é uma atividade somente executada por farmacêuticos, o qual deve analisar informações como idade do paciente, possíveis alergias, posologia, entre outras, conforme prevê a Resolução 357/01 do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

 

Avenida Washington Luiz, 2305

Presidente Prudente - SP

18 2104-8080

Aberto das 7h às 22h.

Contato

Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Texto para identificação Atualizar CAPTCHA Atualizar CAPTCHA