Unimed Encosta da Serra - Fevereiro 2014 - N°60 - page 16

Encosta da Serra
Satisfação
em alta
Recomendação positiva de clientes da Unimed Encosta da Serra com a
cooperativa chega a 89,33%, segundo pesquisa da ANS
Foram divulgados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) os números de uma
pesquisa sobre a satisfação de consumidores do país com planos de saúde. Os
resultados apurados junto aos clientes da Unimed Encosta da Serra apontam
que 89,33% dos entrevistados recomendariam seu plano de saúde e 80,9%
se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a cooperativa. São índices
positivos que refletem o trabalho em busca da excelência e aprimoramento
contínuo da Unimed Encosta da Serra.
A avaliação da ANS se deu somente para operadoras com padrão de médio
ou grande porte. A pesquisa foi toda elaborada pela agência governamental
e teve rigorosa auditora para validação dos resultados - no Rio Grande do Sul,
somente a Unimed Encosta da Serra teve aceita sua pesquisa, cuja adesão foi
voluntária entre 419 operadoras habilitadas à avaliação em todo o país.
As perguntas feitas aos entrevistados durante a pesquisa tratavam de relação
custo benefício, opções de rede de atendimento, qualidade dos serviços
prestados, prazos para autorização de procedimentos, canais de atendimento
e avaliação geral do plano de saúde. A amostragem foi composta por
consumidores de planos de saúde com idade igual ou superior a 18 anos, com
seleção aleatória.
Os resultados da pesquisa de satisfação dos beneficiários, a partir do ano base
2012, compõem um novo indicador para o Programa de Qualificação da Saúde
Suplementar da ANS. Esse novo indicador compõe o Índice de Desempenho da
Saúde Suplementar (IDSS). O índice é divulgado pela ANS todos os anos e visa
facilitar a escolha do consumidor pelo plano de saúde mais adequado à sua
situação.
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 16
Powered by FlippingBook