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Manual do Cliente

UNIMED SUL CAPIXABA

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7. Em quanto tempo tenho

retorno a minha manifestação?

Para garantir a qualidade e a agilidade do seu atendimento dentro dos

prazos, é fundamental que você apresente a documentação necessária

quando solicitada. Alémdisso, você deverá ter cumprido os períodos de

carência previstos em seu contrato.

Esses prazos valempara o atendimento por umdos profissionais ou

estabelecimentos de saúde da rede conveniada ao plano, na

especialidade necessária, e não para o atendimento por umprofissional

ou estabelecimento específico, da preferência do beneficiário. Confira os

prazos máximos para atendimento dos beneficiários, observando a área

de abrangência contratada no seu plano.

Os prazos de retorno são regidos de acordo coma Resolução Normativa

395 e 259. Confira os prazos máximos para atendimento dos

beneficiários, observando a área de abrangência contratada no seu plano.

Nas solicitações de procedimentos de alta complexidade (PAC) ou de

atendimento em regime de internação eletiva, o prazo é até 10 dias úteis;

Nas demais solicitações emque não seja possível fornecer resposta

imediata a operadora terá o prazo de até 5 dias úteis;

Consulta básica - pediatria, clínicamédica, cirurgia geral, ginecologia e

obstetrícia: ematé 7 dias úteis;

Consulta nas demais especialidades médicas: ematé 14 dias úteis;

Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta

ocupacional, fisioterapeuta, demais serviços de diagnóstico e terapia em

regime ambulatorial: ematé 10 dias úteis;

Urgência e emergência: imediato.

Consulta e procedimentos realizados emconsultório/clínica com

cirurgião-dentista: ematé 7 dias úteis;

Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime

ambulatorial: ematé 3 dias úteis;

As datas podem sofrer alterações por se

tratar de uma determinação da agência

reguladora. Os prazos estabelecidos são

contados a partir da data da solicitação

do serviço ou procedimento até a sua

efetiva realização.