Manual do Cliente
UNIMED SUL CAPIXABA
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7. Em quanto tempo tenho
retorno a minha manifestação?
Para garantir a qualidade e a agilidade do seu atendimento dentro dos
prazos, é fundamental que você apresente a documentação necessária
quando solicitada. Alémdisso, você deverá ter cumprido os períodos de
carência previstos em seu contrato.
Esses prazos valempara o atendimento por umdos profissionais ou
estabelecimentos de saúde da rede conveniada ao plano, na
especialidade necessária, e não para o atendimento por umprofissional
ou estabelecimento específico, da preferência do beneficiário. Confira os
prazos máximos para atendimento dos beneficiários, observando a área
de abrangência contratada no seu plano.
Os prazos de retorno são regidos de acordo coma Resolução Normativa
395 e 259. Confira os prazos máximos para atendimento dos
beneficiários, observando a área de abrangência contratada no seu plano.
•
Nas solicitações de procedimentos de alta complexidade (PAC) ou de
atendimento em regime de internação eletiva, o prazo é até 10 dias úteis;
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Nas demais solicitações emque não seja possível fornecer resposta
imediata a operadora terá o prazo de até 5 dias úteis;
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Consulta básica - pediatria, clínicamédica, cirurgia geral, ginecologia e
obstetrícia: ematé 7 dias úteis;
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Consulta nas demais especialidades médicas: ematé 14 dias úteis;
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Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta
ocupacional, fisioterapeuta, demais serviços de diagnóstico e terapia em
regime ambulatorial: ematé 10 dias úteis;
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Urgência e emergência: imediato.
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Consulta e procedimentos realizados emconsultório/clínica com
cirurgião-dentista: ematé 7 dias úteis;
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Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime
ambulatorial: ematé 3 dias úteis;
As datas podem sofrer alterações por se
tratar de uma determinação da agência
reguladora. Os prazos estabelecidos são
contados a partir da data da solicitação
do serviço ou procedimento até a sua
efetiva realização.