Revista VIva - Diversidade/18 - page 4

foto
José Alberto Jr.
Ninguém gosta de comer o mesmo prato todo dia. Alguns gostam da comi-
da mais salgada, outros gostam de pimenta e normalmente cada um tem
seu tempero predileto. Fato é que toda pessoa é única, e por isso, diferente. A
única coisa igual que todas as pessoas possuem são suas diferenças.
Adiversidade foi a forma como a natureza encontrou para diferenciar tudo
e todos, pessoas, animais, plantas e lugares. Historicamente os seres humanos
são uma espécie que sempre precisou se adaptar ao planeta e por isso precisou
se adequar às diferentes condições climáticas e sociais, ao longo dos anos e
das civilizações. Assim, as diferenças forçaram o entendimento, o discurso e
os atos que impeliram a ordem e o desenvolvimento dos povos, do mundo.
O Brasil, tão miscigenado, é um perfeito exemplo de diversidade huma-
na com seus descendentes que se misturaram aos índios e europeus para
formar ume país com faces tão distintas, mas com tantas diferenças... As
diferenças, infelizmente, também podem ser ruins, haja vista o abismo que
separa as classes sociais com obstáculos que afastam e separam culturas,
opções sexuais, raças, padrões estéticos, crenças, costumes e ainda excluem
deficientes, idosos e minorias.
Mas por aqui na Revista Viva vamos ao encontro dos bons exemplos, das
pessoas que queremmudar e que tentam fazer o novo. Encontramos pessoas
que inovam e são diferentes, pois variampensamentos, multiplicam ações e
buscama heterogeneidade. Essas pessoas pensamno plural e não no singular.
Enxergama beleza na diversidade e evoluem, assimcomo faz a natureza todo
dia com seus jardins e sua infinita variedade de flores, cheiros, formas e cores.
Convidamos você a provar novas experiências para temperar sua vida.
Faça diferente e seja diferente, mesmo que tenha que contestar padrões. Dê
novas oportunidades e diversifique.
Bruno Rover
Editor Revista Viva Unimed Vitória
DIVERSIDADE, O TEMPERO DA VIDA
Diretor-presidente:
Dr. Márcio de Oliveira Almeida
Diretor de Recursos Próprios:
Dr. Mário Tironi Junior
Diretor de Provimento de Saúde:
Dr. Remegildo Gava Milanez
Diretor de Mercado:
Dr. Luiz Carlos Paier
Diretor Administrativo-Financeiro:
Dr. Marcus Vinicius Azevedo Tanure
Superintendente de Mercado:
Otacílio Pedrinha de Azevedo
Gerente de Marketing e Produtos:
Flavia Eugênia Salles Guimarães
Coordenadora de Marketing:
Carolina Castro
Analista de Marketing:
Vanessa da Silva Ferreira
Comitê Editorial:
Cynthia Mavi Molina Duarte, Eliana Lúcia Gomes
Figueiredo, Paulo Magno do Bem Filho, Ana Maria de Araújo, Sandrine
BeatriceRuschieLuchi,TatianaGoncalvesArrudaRodriguez,MariaOlimpia
LanaZebral,LuizFernandoDutradeFreitas,FelipedeSouzaCoutoeMilene
Amorim Roncato Mello.
Direção Executivo-Editorial:
Bruno Rover
Direção de Redação e Conteúdo:
Bruno Rover
TextoseReportagens:
LeticiaOrlandi (MTB2244ES) /MarianaMelo /LuísaTorre
Projeto Gráfico / Editorial:
Nova Imagem Ltda®
/ (27) 3317.3746 / 3026.3746
Direção de Arte / Design Gráfico:
Marcela Bertolo Radaeli
Direção de Fotografia:
José Alberto Jr.
Produção (jornalística / executiva):
Ricardo Galvão / Leilane Victório
Produção Fotográfica:
Estúdio JA Jr Fotografia
Assistente Operacional:
Marcilene Dias
Agradecimentos:
Diretoria Unimed Vitória, cooperados, colunistas
convidados, parceiros, colaboradores, fontes, personagens, Floricultura
Lúcia Flores (27 3029.0202 /
) e todos que direta
ou indiretamente participaram na execução desta edição.
Contato:
ARevistaViva®UnimedVitóriaédistribuídagratuitamenteparatodaa rede
credenciada Unimed Vitória, em todos os consultórios dos cooperados e
dentistas credenciados, entre autoridades e formadores de opinião.
Tiragem dessa edição:
7.000 exemplares
Impressão:
Gráfica Grafitusa
ARevistaViva®UnimedVitóriaéumprojetoderesponsabilidadedaGerência
de Marketing e Produtos (Gemap) Unimed Vitória, publicada e editada
pela Agência de Conteúdo Nova Imagem Ltda / ME, responsável direta
pela editoração e produção, sob licença da Unimed Vitória Cooperativa
de Trabalho Médico. Todos os direitos reservados. Os conceitos emitidos
nas matérias, artigos, editoriais assinados e conteúdo comercial, possuem
opiniões sob responsabilidade de seus autores.
Textos UnimedVitória:
Tríade Comunicação
Capa
Foto:
José Alberto Jr.
Esta revista foi produzida
em papel Certificado FSC
®
garantindo o manejo
florestal responsável.
®
EDITORIAL
04
|
REVISTA VIVA
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...52
Powered by FlippingBook