Dúvidas frequentes:

Não. Somente será aceito um projeto inscrito em uma das categorias disponíveis.
  • Promoção à saúde;
  • Conscientização e preservação ambiental;
  • Educação;
  • Equipamentos tecnológicos e de inovação;
  • Ações pontuais e comemorativas;
  • Ações/projetos de melhoria da infraestrutura.
Não. Os projetos devem ser enviados via formulário disponível no Portal Unimed  - Programa Avançar.  Somente podem enviar por e-mail se a ferramenta apresentar algum tipo de erro.
Conforme descrito no edital. (Acesse o menu "O Programa")
A Instituição deverá encaminhar um recibo contendo: o nome da instituição, assinatura e carimbo do representante legal, o valor aprovado e o nome do projeto.
A prestação de contas deverá conter notas fiscais, fotos em alta resolução e descrição da utilização do valor (confira AQUI o modelo de Prestação de Contas). A prestação de contas deverá ser encaminhada até 20 de dezembro de 2025, por meio do formulário on-line disponível neste hotsite, após a realização do projeto.
Solicitação de infraestrutura e de alto custo.
O Projeto deve estar de acordo com todas as diretrizes propostas no Edital e enviar todos os documentos regulatórios solicitados no mesmo.
O prazo para inscrição e envio dos projetos é de 26 de março a 18 de junho de 2025Não serão aceitos projetos enviados antes ou depois deste prazo.
Podem, desde que não tenham sido contempladas duas vezes seguidas ou que tenham sido contempladas na Etapa 1 deste ano. As entidades que forem contempladas duas vezes seguidas pelo programa (exemplo: 2023 e 2024), poderão submeter projetos a partir de 2025.
Os projetos aprovados serão divulgados no fim do mês de junho e início de julho, no hotsite do Programa Avançar. Ao encaminhar os projetos, todas as instituições receberão a confirmação de recebimento e posterior análise de aprovação ou não.
Os projetos recebidos poderão ser contemplados integralmente ou não. Serão analisados por uma equipe técnica que ao receber o projeto realizará uma visita técnica ao solicitante. Após o parecer técnico, será encaminhado para a Comissão de Aprovação (Superintendência e Diretoria da Unimed) que dará o parecer final.
Sim. Após o envio da prestação de contas, a equipe técnica realizará uma visita até a instituição.
O recurso será destinado em formato de deposito bancário, na conta em nome da instituição/organização, somente após o recebimento do recibo enviado pela instituição com projetos aprovados.