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OUVIR: Um cuidado necessário para a promoção da qualidade dentro e fora da Unimed

A Unimed Cascavel acredita que estar perto de você é tão importante quanto cuidar da sua saúde. A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância que atua de forma independente e imparcial, mediando eventuais conflitos, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho da organização.

A Ouvidoria não substitui nem invalida a atuação dos canais de atendimento existentes, mas está sempre pronta para atendê-lo (a), caso não tenha obtido sucesso em atendimento nos demais canais, como: Fale Conosco, Central de Relacionamento e outras áreas competentes.
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Quais são os prazos para retorno?

A regulamentação da Ouvidoria prevê prazo de retorno em até sete dias úteis. Contudo, a Ouvidoria da Unimed Cascavel, visando a sua satisfação, definiu um prazo de até cinco dias. Em casos excepcionais ou de maior complexidade, caso não seja atendido em até sete dias, o prazo poderá ser pactuado para até 30 dias úteis, como prevê a RN 323 da ANS.

Manual da Ouvidoria

Unimed Cascavel

Reanálise de Negativas

A Ouvidoria também é o seu canal de reanálise de negativas de solicitações assistenciais após a resposta final do seu atendimento. Nesse processo é necessária a apreciação dos documentos que dão base a uma análise diferenciada.

Para essa formalização, deve-se observar os seguintes requisitos:
• PRAZO: A solicitação para reanálise deverá ocorrer em até 48h após o fornecimento da resposta direta sobre o resultado da negativa inicial. Porém, respeitando os prazos da Resolução Normativa (RN) vigente nº259, da Agência Nacional de Saúde (ANS); 
• FORMA: Preencher o formulário de reanálise abaixo; 
• PROCEDIMENTO: Caso houver, encaminhar novos documentos, tais como: laudos de exames e relatório médico.

Importante: A ausência de laudos e relatório médico não impede a abertura da reanálise.
O prazo para a finalização da reanálise dependerá da particularidade do procedimento, pois poderá ser necessária, além da avaliação da auditoria médica, eventual formação de junta médica, o que fica desde já autorizado pelo (a) signatário (a). Contudo, o prazo do atendimento pela Ouvidoria sempre ocorrerá no menor tempo possível, respeitando os prazos previstos na RN 259/ANS, ressalvando-se os casos em que o formulário não for entregue na data instituída.
 

RN 259/ANS: Clique aqui


Saber ouvir é uma honra, porque sua voz tem valor.

A trajetória e o resultado do Programa Ouvidoria de Excelência estão representados no reconhecimeto e na dedicação em ouvir a sua voz.
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Atendimento presencial

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h45
R. Barão do Cerro Azul, 594 – Ciro Nardi

Contato

Maiara de Lima Ribeiro
Mayara Talyne Kaefer Wilhelms

Formulário para atendimento

Ouvidoria Unimed Cascavel

A Unimed Cascavel entrará em contato o mais breve possível para lhe informar o número de protocolo de atendimento. Os itens sinalizados com (*) são obrigatórios.

Tipo de manifestação:
Autorizo o uso do texto na íntegra, com a divulgação do meu nome.