Conheça os Projetos Sociais da Unimed Cascavel

Responsive Image

Coral Rouxinol Unimed

O Coral Rouxinol Unimed tem a missão social de proporcionar atividades de cultura, lazer, cuidados com a saúde, comemorações em datas festivas, orientações comportamentais, atividades com os pais/responsáveis e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, sempre de forma gratuita. 
Mais de 600 meninos e meninas já aprenderam as técnicas e soltaram a voz neste projeto. Atualmente, o grupo é composto por 44 vozes de idades entre 6 e 15 anos e é regido pela maestrina Clarice Engelmann, com a participação do tecladista Vinícius Rossi. Os ensaios são realizados às quartas-feiras, na sede do Eureca I, no bairro Interlagos, em Cascavel.

O  Coral Rouxinol está disponível para apresentações. Para solicitar, entre em contato com a Unimed.

 Informações: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou (45)3220-7092
Responsive Image

Formação de cuidadores de idosos

O projeto gratuito é voltado para pessoas com mais de 18 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo. Trata-se de um curso e várias palestras que capacitam profissionais por meio de orientações técnicas e práticas para cuidar de idosos e/ou doentes acamados. Em seis edições, mais de mil pessoas já participaram.

Informações: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou (45)3220-7092.
Responsive Image

Aprendiz do futuro

É uma extensão do Coral Rouxinol e tem como objetivo auxiliar a inserção dos adolescentes acima de 14 anos participantes do projeto no mercado de trabalho. É realizado em parceria com a Guarda Mirim de Cascavel - PR.
Além das formações que os adolescentes recebem na Guarda Mirim, eles também participam de formações realizadas pela Unimed sobre: Jeito de Cuidar, atendimento ao cliente, atendimento ao médico cooperado e orientação profissional. 

Interessados em conhecer e contratar menores aprendizes podem entrar em contato pelo e-mail: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br
Responsive Image

Campanhas de arrecadação

Confira as campanhas realizadas durante o ano de 2020 e quais instituições foram beneficiadas.
Responsive Image

Concurso de Redação e Desenho

Estimula a participação de crianças e adolescentes regularmente matriculados nas escolas e colégios escolhidos. A cada ano é proposto um tema diferente e que esteja de acordo com a diretrizes de sustentabilidade da Cooperativa.

Informações: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou (45)3220-7092.
Responsive Image

Dia C • Dia de Cooperar

Em comemoração pelo Dia do Cooperativismo, atividades são realizadas por meio de uma parceria entre cooperativas para beneficiar as pessoas. Além de incentivar o voluntariado, a data traz iniciativas ligadas à cultura, à educação, à responsabilidade socioambiental, à saúde, ao esporte, ao lazer e a vários outras temas de Responsabilidade Social. Em suma, o Dia C fortalece o 7º princípio do cooperativismo, que trata do “Interesse pela Comunidade”.
Responsive Image

Doações que salvam vidas

A Cooperativa estimula os colaboradores a doarem sangue mensalmente e, assim, ajudarem o Hemocentro de Cascavel a salvar vidas. Eles também são estimulados a realizar o cadastro no Banco de Doadores de Medula Óssea.
Responsive Image

Educação para a saúde

O programa trabalha a educação para a saúde com crianças, adolescentes e familiares, contribuindo para a formação de adultos com estilo de vida mais saudável e, consequentemente, com mais qualidade de vida. 
O programa é realizado em escolas, colégios e outras instituições.

Informações: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou (45)3220-7092.
Responsive Image

Programa de Voluntariado

Desde 2011 a Unimed Cascavel realiza e incentiva ações de voluntariado com colaboradores e cooperados. O voluntariado corporativo é um grande aliado da responsabilidade social de uma organização, estreitando laços com a comunidade e promovendo a transformação da realidade local.
 
Informações: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou (45)3220-7092.

Ações de Natal

Responsive Image

Cartinhas para o Papai Noel

A cada ano, a Unimed Cascavel escolhe uma instituição para realizar a ação de Natal. Colaboradores e cooperados da Unimed Cascavel adotam cartinhas enviadas pelos assistidos na instituição.
Os presentes são preparados e entregues pelos voluntários da Cooperativa no mês de dezembro, com a presença de Papai e Mamãe Noel.
Em 2020, 109 cartas de crianças e idosos foram adotadas (CMEI Reino Encantado e Condomínio do Idoso).
Responsive Image

Natal de encantos

Durante os meses de novembro e dezembro, colaboradores voluntários realizam visitas para os pacientes acamados participantes do Programa de Gerenciamento de Casos (PGC), vestidos de Papai Noel e Mamãe Noel.