´Com a missão de recepcionar demandas, esclarecer dúvidas e prestar suporte, a Unimed Cascavel disponibiliza atendimento ao secretariado dos médicos cooperados (as). 

Atendimentos via chat ou telefone: 

Alteração de códigos em guias;
Verificar guias em estudo;
Execução de guias Unimed secretária;
Conferência de cartão ativo;
Atualizar cartões de intercâmbio;
Auxílio com dúvidas e dificuldades no sistema;
Forçar guias de intercâmbio que não trafegaram;
Alterações em guias já emitidas. 

Atendimentos via e-mail:

Alteração de e-mail para recuperação de senha do Solus;
Alteração de endereço/telefone de cooperados ou aspirantes;
Exclusões de consultas/exames faturados;
Alterações de consulta/exames faturados. 

Contatos: 

nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br ou (45) 3220-7084 (opção 3) 
Sistema Solus • Autorizador
Localize guias de beneficiários e realize autorizações de exames, procedimentos cirúrgicos, consultas eletivas ou de emergência. 
*Em caso de dúvidas na utilização do sistema Solus é possível agendar um treinamento com a equipe da Unimed Cascavel. Envie um e-mail para nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br informando seu nome, local de atendimento, telefone, suas dúvidas e os horários disponíveis para realização do treinamento.

Benefício consulta Unimed secretariado

Você é muito importante para nós! Por isso, com o Cartão Unimed Secretária você tem direito à realização de 08 consultas durante o ano. Fique atento (a) ao período de renovação deste benefício. Se você já possui cadastro neste benefício e deseja realizar uma consulta, encaminhe por e-mail sua solicitação para o e-mail nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br.
 

Um de nossos pilares do cuidado, é zelar por todos os públicos. Pensando nisso, a Unimed de Cascavel e a Faculdade Unimed fizeram uma parceria para ofertar cursos gratuitos às(aos) secretárias(os) vinculadas(os) aos médicos cooperados.

Para participar de um dos cursos, basta acessar ao site: https://www.faculdadeunimed.edu.br/ e conferir os cursos disponíveis!

Comunicados e notícias:

— 6 Itens por página
Exibindo 1 - 6 de 10 resultados.

Manuais

Termos e protocolos

Dúvidas frequentes

Como acessar o Sistema Solus?
       
Clique no link abaixo e informe seus dados de login e senha.
Como solicitar meu login de acesso ao Solus?
       
Entre em contato conosco pelos canais abaixo para solicitar seu usuário de acesso ao sistema Solus:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Esqueci minha senha do sistema Solus
       
Acesse o link abaixo e clique em “Esqueci minha senha”. Na nova tela informe seu login e digite o código de segurança. Após, clique em “Solicitar senha”.
O sistema não está funcionando. O que fazer?
       
Entre em contato com a Unimed Cascavel informando a indisponibilidade do sistema para que a nossa equipe possa realizar a verificação do problema. Utilize os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Problemas no leitor de cartão e/ou identificação de biometria
       
Entre em contato com a Unimed Cascavel informando detalhes do problema pra que a nossa equipe possa realizar a verificação. Utilize os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Como solicitar a realização de procedimentos por beneficiários em outra cidade?
       
Para realizar a antecipação de procedimentos fora da área de atuação da Unimed Cascavel, entre em contato conosco utilizando os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Dúvidas sobre consultas, exames e validação de plano do beneficiário (ativo, carências, excluso)
       
Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), específico da Unimed de origem (vide verso do cartão do beneficiário). Importante: Lembre-se de sempre solicitar o número do protocolo de atendimento.
Dúvidas sobre consultas eletivas e de pronto socorro
       
Emitir guia manual de consulta e coletar assinatura do beneficiário para posterior digitalização e solicitação no sistema Solus.
Dúvidas sobre o plano do beneficiário
       

Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), específico da Unimed de origem (vide verso do cartão do beneficiário).

Importante: Lembre-se de sempre solicitar o número do protocolo de atendimento. 

É possível agendar um treinamento para utilização do sistema Solus?
       
Sim! Em caso de dúvidas na utilização do sistema Solus é possível agendar um treinamento com a equipe da Unimed Cascavel. Envie um e-mail para nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br informando seu nome, local de atendimento, telefone, suas dúvidas e os horários disponíveis para realização do treinamento.

Importante para o seu dia a dia:

Confidencialidade e cuidados com arquivos

Devido às exigências legais e à crescente necessidade de realizar consultas em prontuários médicos, bem como pela importância dessas informações permanecerem íntegras e sem rasuras, preparamos algumas orientações para o correto armazenamento dos arquivos:
• Os dados dos pacientes são confidenciais e sigilosos. Por isso, não devem ser divulgados (sob qualquer hipótese);
• Mantenha sempre seu computador com antivírus atualizado;
• Efetue o backup constante dos arquivos médicos;
• A infraestrutura é um ponto importante para garantir a qualidade dos arquivos médicos. Assim, os itens abaixo devem ser observados:
- Local de armazenamento com controle de temperatura, umidade e pragas;
- Espaço adequadamente dimensionado para as necessidades;
- Forma de armazenamento e rastreabilidade.

Essas e outras recomendações são necessárias para o atendimento das exigências legais preconizadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e pelo Conselho Federal de Medicina - CEM.

Armazenamento de arquivos médicos:

O Conselho Federal de Medicina, na Resolução do CFM n.º 1.821/07 estabelece que os documentos médicos em suporte de papel devem ser arquivados por tempo não inferior a 20 (vinte) anos, a partir da data do último registro de atendimento do paciente. Nos casos de hospitais-maternidade, os prontuários de parto serão arquivados por 18 (dezoito) anos, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 10).
Com a era eletrônica e a necessidade de modernizar o meio de armazenamento de dados médicos dos pacientes, a Resolução 1.821/07, instituindo a possibilidade de se manter prontuários médicos somente em meio eletrônico, ou digitalizar os de papel existentes. Uma vez que o prontuário esteja digitalizado, ou sendo ele produzido em meio eletrônico desde sua origem, a guarda do mesmo não mais se limita a 20 anos, devendo ser permanente, como estabelece o artigo 7º da mesma Resolução.