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Célula de atendimento aos secretários dos médicos cooperados

Tem a missão de recepcionar demandas, esclarecer dúvida e prestar suporte. Atendimento das 7h30 às 18h (sem intervalo para o almoço). 
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Atendimentos via chat ou telefone:

  • Liberação de consulta eletiva / pronto socorro / exames;
  • Alteração de códigos em guias;
  • Verificar guias em estudo;
  • Execução de guias Unimed secretária;
  • Conferência de cartão ativo;
  • Atualizar cartões de intercâmbio;
  • Alteração de e-mail para recuperação de senha do Solus;
  • Auxilio com dúvidas e dificuldades no sistema;
  • Forçar guias de intercâmbio que não trefegaram;
  • Alterações em guias já emitidas;
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
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Atendimentos via e-mail:

  • Guias de consultas (Benefício Consulta Secretários Unimed);
  • Guias pendentes;
  • Exclusões de consultas/exames faturados;
  • Alterações de consulta/exames faturados;
  • Liberações ou alterações de guias posteriores ao atendimento.
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br

Nossa equipe:

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Andressa Eloize de Carvalho


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Rafaella de Andrade Feitoza

Sistema Solus • Autorizador

Localize guias de beneficiários e realize autorizações de exames, procedimentos cirúrgicos, consultas eletivas ou de emergência:

Em caso de dúvidas na utilização do sistema Solus é possível agendar um treinamento com a equipe da Unimed Cascavel. Envie um e-mail para nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br informando seu nome, local de atendimento, telefone, suas dúvidas e os horários disponíveis para realização do treinamento.

Benefício consulta Unimed secretariado

Você é muito importante para nós! Por isso, com o Cartão Unimed Secretária você tem direito à realização de 08 consultas durante o ano. O período de renovação deste benefício para 2021 terminou em 23 de julho. Aguarde novo comunicado com a data do próximo período de renovação.
Se você já possui cadastro neste benefício e deseja realizar uma consulta, encaminhe por e-mail sua solicitação para o e-mail nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br.
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Um de nossos pilares do cuidado, é zelar por todos os públicos. Pensando nisso, a Unimed de Cascavel e a Faculdade Unimed fizeram uma parceria para ofertar cursos gratuitos às(aos) secretárias(os) vinculadas(os) aos médicos cooperados.

Para participar de um dos cursos, basta acessar ao site: https://www.faculdadeunimed.edu.br/ e conferir os cursos disponíveis!

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Comunicados e notícias:

— 6 Itens por página
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Manuais

Termos e protocolos

Dúvidas frequentes

Clique no link abaixo e informe seus dados de login e senha.
Entre em contato conosco pelos canais abaixo para solicitar seu usuário de acesso ao sistema Solus:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Acesse o link abaixo e clique em “Esqueci minha senha”. Na nova tela informe seu login e digite o código de segurança. Após, clique em “Solicitar senha”.
Entre em contato com a Unimed Cascavel informando a indisponibilidade do sistema para que a nossa equipe possa realizar a verificação do problema. Utilize os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Entre em contato com a Unimed Cascavel informando detalhes do problema pra que a nossa equipe possa realizar a verificação. Utilize os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Para realizar a antecipação de procedimentos fora da área de atuação da Unimed Cascavel, entre em contato conosco utilizando os canais abaixo:
Telefone: (45) 3220-7084 - Opção 3
E-mail: nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br
Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), específico da Unimed de origem (vide verso do cartão do beneficiário). Importante: Lembre-se de sempre solicitar o número do protocolo de atendimento.
Emitir guia manual de consulta e coletar assinatura do beneficiário para posterior digitalização e solicitação no sistema Solus.

Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), específico da Unimed de origem (vide verso do cartão do beneficiário).

Importante: Lembre-se de sempre solicitar o número do protocolo de atendimento. 

Sim! Em caso de dúvidas na utilização do sistema Solus é possível agendar um treinamento com a equipe da Unimed Cascavel. Envie um e-mail para nucleo.cooperado@unimedcascavel.coop.br informando seu nome, local de atendimento, telefone, suas dúvidas e os horários disponíveis para realização do treinamento.

Importante para o seu dia a dia:

Confidencialidade e cuidados com arquivos

Devido às exigências legais e à crescente necessidade de realizar consultas em prontuários médicos, bem como pela importância dessas informações permanecerem íntegras e sem rasuras, preparamos algumas orientações para o correto armazenamento dos arquivos:
• Os dados dos pacientes são confidenciais e sigilosos. Por isso, não devem ser divulgados (sob qualquer hipótese);
• Mantenha sempre seu computador com antivírus atualizado;
• Efetue o backup constante dos arquivos médicos;
• A infraestrutura é um ponto importante para garantir a qualidade dos arquivos médicos. Assim, os itens abaixo devem ser observados:
- Local de armazenamento com controle de temperatura, umidade e pragas;
- Espaço adequadamente dimensionado para as necessidades;
- Forma de armazenamento e rastreabilidade.

Essas e outras recomendações são necessárias para o atendimento das exigências legais preconizadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e pelo Conselho Federal de Medicina - CEM.

Armazenamento de arquivos médicos:

O Conselho Federal de Medicina, na Resolução do CFM n.º 1.821/07 estabelece que os documentos médicos em suporte de papel devem ser arquivados por tempo não inferior a 20 (vinte) anos, a partir da data do último registro de atendimento do paciente. Nos casos de hospitais-maternidade, os prontuários de parto serão arquivados por 18 (dezoito) anos, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 10).
Com a era eletrônica e a necessidade de modernizar o meio de armazenamento de dados médicos dos pacientes, a Resolução 1.821/07, instituindo a possibilidade de se manter prontuários médicos somente em meio eletrônico, ou digitalizar os de papel existentes. Uma vez que o prontuário esteja digitalizado, ou sendo ele produzido em meio eletrônico desde sua origem, a guarda do mesmo não mais se limita a 20 anos, devendo ser permanente, como estabelece o artigo 7º da mesma Resolução.
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