A trajetória da Unimed Cascavel

A Unimed Cascavel foi fundada em 30 de janeiro de 1989, no Oeste do Paraná. A data marcou o início do cooperativismo na saúde local, quando um grupo formado por 124 médicos se reuniu na Associação Médica para assinar o documento de fundação. Efetivamente, as atividades da cooperativa começaram em março de 1989, em um espaço emprestado pela própria Associação. 
Em março de 1995 foi inaugurada a primeira sede própria da Unimed Cascavel, em um imóvel adquirido na rua General Osório. Em 1999, a cooperativa incorporou a Unimed Vale Verde, no município de Ubiratã. Já o ano 2000 marcou a inauguração do prédio recém construído para a singular, em Cascavel.

Responsive Image

Atualidade

Em 2021, completamos 32 anos de história e de valorização do trabalho médico. Somos mais de 600 médicos cooperados, mais de 270 colaboradores, uma rede credenciada formada por 23 hospitais, 107 clínicas e 25 laboratórios para cuidar de mais de 90 mil beneficiários.

Excelência

Desde 2013 a Unimed Cascavel é uma das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisas realizadas por veículos nacionais de comunicação que divulgam as instituições brasileiras que melhor cuidam dos próprios colaboradores. Além disso, em 2019 fomos reconhecidos como uma das 45 Melhores Empresas do país para começar a carreira.

Sempre à disposição

Estamos nas Redes Sociais para informar e facilitar o acesso dos beneficiários e cooperados aos nossos serviços. Comodidade, respeito e empatia. Tudo isso faz parte de um Jeito de Cuidar Unimed. Iniciativa que valoriza a vocação para cuidar de pessoas, sempre com a inspiração do espírito cooperativista. São atitudes, comportamentos, processos, procedimentos, estruturas e equipamentos que têm o propósito de zelar pelos médicos, colaboradores e pela saúde e bem-estar dos nossos beneficiários.
Responsive Image

Melhoria contínua

A cada ano é um novo desenvolvimento. Fomos crescendo e aprendendo que, melhor do que tratar doenças é estimular a saúde. Foi assim que, no estado do Paraná, a Unimed Cascavel foi pioneira na criação e comercialização do Produto Personal. Com foco na prevenção e atenção personalizada, o produto é oferecido para empresas, nos mesmos moldes do modelo de medicina praticado em países onde a saúde é exemplo para o mundo. 
O atendimento aos pacientes do Plano Personal conta com o Centro de Atenção à Saúde Dr. Álvaro Rabelo, nome de um médico que foi referência para a medicina de Cascavel, devido ao carinho e atenção que sempre dedicou aos pacientes. Dr. Álvaro era a personificação do Jeito de Cuidar Unimed.

Responsive Image
Em julho de 2020, o modelo de atendimento do Centro de Atenção à Saúde foi expandido para Cafelândia. O A inauguração do CAS de Cafelândia representa uma nova era do cooperativismo e da presença da Unimed na cidade, cuja economia pulsante se deve em grande parte à força de trabalho cooperativista.

Linha da vida

A Unimed Cascavel reforça a abordagem moderna e humanizada de atenção aos pacientes ao criar a Rede de Cuidados Continuados. A RCC é uma maneira empática e resolutiva para pessoas diagnosticadas com doenças ameaçadoras à vida. É um conceito atualizado dos Cuidados Paliativos, que eleva a um novo patamar o respeito ao paciente incurável e aos familiares dele. Estamos dando um grande passo em direção ao futuro da saúde no Brasil, sendo, mais uma vez, pioneiros na nossa região.

Vitórias

O pioneirismo da Unimed Cascavel dá frutos em forma de prêmios. Em 2020, no Simpósio das Unimeds do estado do Paraná, ganhamos o Prêmio de Performance Geral. Também conquistamos o Selo Diamante de Acreditação em Excelência pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 
Estamos comprometidos com a vida, com as pessoas e com o mundo. Temos a vocação para cuidar. 

Área de atuação

Altamira do Paraná, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campina da Lagoa, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Corbélia, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Juranda, Lindoeste, Nova Aurora, Nova Cantu, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Ubiratã.
Responsive Image