Rede de Cuidados Especiais

A Unimed de Cascavel, por meio da Rede de Cuidados Especiais - RCE, busca proporcionar programas de saúde para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários. Conheça os programas de saúde ou peça uma avaliação da Rede de Cuidados Especiais para que possamos avaliar a elegibilidade dos pacientes e indicar o melhor programa de acompanhamento, com atendimento personalizado e que auxilia na recuperação e reabilitação dos pacientes.

RCC • Rede de Cuidados Continuados

Cuidados Paliativos
É a assistência promovida por uma equipe multidisciplinar da Unimed Cascavel que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente e dos familiares dele. O atendimento é realizado diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e do alívio do sofrimento, tratamento da dor e dos demais sintomas físicos, sociais e psicológicos e/ou espirituais.

PGC • Programa de Gerenciamento de Casos

Visitas com equipe multidisciplinar para pacientes com doenças limitantes/acamados
Destinado aos beneficiários da Unimed Cascavel (158) que sejam portadores de doenças limitantes e que pioram a funcionalidade. O programa promove a qualidade de vida, previne agravos à saúde e, por meio das visitas domiciliares pela equipe interdisciplinar (médico, enfermeiro, psicólogo e nutricionista), capacita e encoraja familiares e/ou cuidadores. Além disso, o PGC evita ou abrevia o período de internação, atuando no cuidado e na valorização do ser humano.

SAD • Serviço de Atenção Domiciliar

Após um período de internação hospitalar, nada melhor do que ter a oportunidade de continuar a recuperação em casa, no conforto do lar, junto dos familiares. 
Terapia endovenosa: destina-se a pacientes com diagnóstico definido e que necessitem de antibioticoterapia endovenosa, por tempo definido pelo médico titular. Beneficiários que possuírem essa indicação deverão ser encaminhados com as prescrições necessárias para a avaliação de elegibilidade e admissão.
Oxigenioterapia: Destina-se a pacientes com doenças respiratórias e que possuam necessidade de suporte ventilatório não invasivo, com prescrição médica e que preencham os critérios do protocolo de oxigenioterapia domiciliar. Beneficiários com essa indicação devem encaminhar os documentos necessários para a avaliação de elegibilidade e admissão à Rede de cuidados Especiais, situada no Centro de Atenção à Saúde da Unimed (CAS).
Fisioterapia domiciliar: Voltada a beneficiários acompanhados pelos programas da RCE e que ainda preencham critérios de elegibilidade. O médico assistente que solicitar esse tipo de terapia deverá preencher e encaminhar o protocolo de solicitação à Unimed Cascavel, para avaliação.

Indicações para os programas

De acordo com as necessidades do paciente, após o diagnóstico do médico é feita a indicação do programa.
Mais informações: (45) 3099.4113 ou reginaldo@unimedcascavel.coop.br

Os programas não detém caráter permanente ou definitivo, não se trata de ampliação de cobertura contratual por essa operadora, podendo, portanto, a qualquer tempo, a critério exclusivo da mesma ou do próprio beneficiário ser suspenso ou cancelado, bem como a não adesão às atividades programadas.