Programa Avançar

O Programa Avançar estabelece critérios para investimentos em projetos sociais, culturais e ambientais de instituições. Nessa modalidade, a proposta do repasse e/ou apoio não visa o patrocínio. A característica é para projetos das organizações da sociedade que tenham por fundamento a transformação social.
As práticas de Investimento Social da Unimed Cascavel estão alinhadas ao Planejamento Estratégico, bem como os pactos e compromissos assumidos com foco na relação com a sociedade e a comunidade.
 
O programa possui um edital que norteia o recebimento de incentivo para as instituições. Os projetos devem estar alinhados ao posicionamento da marca Unimed “Vocação para cuidar das pessoas”, com as premissas de Sustentabilidade e do Cooperativismo e com as questões de saúde e bem-estar.
 
Uma vez ao ano, podem participar do programa entidades sem fins lucrativos, escolas municipais, colégios estaduais e ONGs com projetos que se enquadrem em uma das categorias abaixo:
a) Desenvolvimento comunitário: relacionados às áreas de educação, cultura, assistência social, empreendedorismo e geração de renda.
b) Ambiental: relacionados a resíduos, desenvolvimento de hortas, conscientização e educação ambiental.
c) Qualidade de vida: relacionados às áreas de saúde, esporte, orientações, entre outros.
d) Infraestrutura: relacionados à pintura, aquisição de equipamentos, instalação e entre outros. NÃO contempla construções novas.
e) Covid-19: relacionados à aquisição de máscaras, álcool em gel, materiais de higiene e limpeza, entre outros.

Edição 2021

Prazo para inscrição encerrado.

Confira o edital:


Responsive Image

Prêmio Ozires Silva

O Prêmio Ozires Silva é uma iniciativa da ISAE Escola de Negócios que busca reconhecer projetos que tenham como foco a transformação social em busca de um mundo melhor. É composto pelas categorias de Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo Econômico e Empreendedorismo Educacional. 

Na 13º Edição (2019/2020) a Unimed Cascavel foi vencedora na categoria Empreendedorismo Econômico com o projeto 
“Programa Avançar”.