Dúvidas frequentes:

Não. Somente será aceito um projeto inscrito em uma das categorias disponíveis.
  • Estímulo a leitura (livros, estrutura, fantasias, rodas de leitura e outros);
  • Desenvolvimento de oficinas, minicursos, ações e demais atividades com estas características (alinhadas aos protocolos sanitários em virtude da pandemia e que promovam transformações na vida dos beneficiados);
  • Materiais pedagógicos;
  • Projetos ambientais: hortas, aquisição de lixeiras e coletores e entre outros;
  • Equipamentos eletrônicos e de informática: computador, impressora, celular, máquina de lavar e outros;
  • Projetos esportivos: bolas, camisetas, rede e entre outros. Não contempla participação em competições e viagens;
  • Melhoria da infraestrutura: pintura, aquisição de mesas, estantes, consertos e outros. Não contempla construções novas ou reformas grandes;
  • Materiais relacionados a saúde: kits de higiene bucal; equipamentos; kits de higiene pessoal; luvas; máscaras e entre outros.
Não. Os projetos devem ser enviados via formulário disponível no Portal Unimed  - Programa Avançar.  Somente podem enviar por e-mail se a ferramenta apresentar algum tipo de erro.
Conforme descrito no edital. (Acesse o menu "O Programa")
A Instituição deverá encaminhar um recibo contendo: o nome da instituição, assinatura e carimbo do representante legal, o valor aprovado e o nome do projeto.
A prestação de contas deverá conter notas fiscais, fotos em alta resolução e descrição da utilização do valor (confira AQUI o modelo de Prestação de Contas). A prestação de contas deverá ser encaminhada até 20 de dezembro de 2022, por meio do formulário on-line disponível neste hotsite, após a realização do projeto.
Solicitação de equipamentos eletrônicos, de infraestrutura e de alto custo.
O Projeto deve estar de acordo com todas as diretrizes propostas no Edital e enviar todos os documentos regulatórios solicitados no mesmo.
O prazo para inscrição e envio dos projetos é de 06 de fevereiro de 2024 a 07 de maio de 2024.  Não serão aceitos projetos enviados antes ou depois deste prazo.
Podem, desde que não tenham sido contempladas duas vezes seguidas. As entidades que forem contempladas duas vezes seguidas pelo programa (exemplo: 2021 e 2022 ou 2022 e 2024), poderão submeter projetos a partir de 2024. Ou que tenham sido contempladas na etapa 1 deste programa.
Os projetos aprovados serão divulgados no final do mês de setembro e início de outubro, no hotsite do Programa Avançar. Ao encaminhar os projetos, todas as instituições receberão a confirmação de recebimento e posterior análise de aprovação ou não. 
Os projetos recebidos poderão ser contemplados integralmente ou não. Serão analisados por uma equipe técnica que ao receber o projeto realizará uma visita técnica ao solicitante. Após o parecer técnico, será encaminhado para a Comissão de Aprovação (Superintendência e Diretoria da Unimed) que dará o parecer final.
Sim. Após o envio da prestação de contas, a equipe técnica realizará uma visita até a instituição.
O recurso será destinado em formato de deposito bancário, na conta em nome da instituição/organização, somente após o recebimento do recibo enviado pela instituição com projetos aprovados.