Unimed Cascavel doa mais de 35 mil EPIs a clínicas e hospitais

        28 de julho, 2020

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março deste ano, a procura por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aumentou em uma escala maior do que a capacidade de produção. Com isso, profissionais que atuam na linha de frente – médicos, enfermeiros e secretárias de clínicas – têm encarado a falta desses materiais, considerados essenciais para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Com a missão de promover o cuidado, a Unimed Cascavel decidiu doar milhares de EPIs para clínicas e hospitais que prestam serviços para a cooperativa de saúde. Ao todo, 44 prestadores receberam na sexta-feira (24) 35.778 itens:

• Máscaras cirúrgicas
• Lençóis descartáveis
• Propés
• Gorros descartáveis
• Protetores faciais
• Máscaras N95


 

Na Clínica Osteo, 15 profissionais que atuam na linha de frente poderão usar os itens doados pela Unimed Cascavel, o que se reflete também em mais proteção para os pacientes. “Vai ajudar muito, porque está difícil encontrar os EPIs para aquisição e a gente precisa manter o nosso ambiente de trabalho seguro. Por isso, agradecemos muito à Unimed Cascavel, especialmente neste momento difícil e comum a todos”, agradeceu a auxiliar financeira Fabricia Zampronio dos Santos.


 

A gratidão também foi expressada pela gerente administrativa da NEO Clínica. De acordo com Maria Aparecida Maciel Ribeiro, 23 profissionais serão diretamente beneficiados. “No momento em que nós estamos vivendo, a gente fica feliz ao receber estes itens de proteção, que a gente precisa e usa muito. Esses EPIs são para a nossa segurança e para a segurança dos nossos pacientes”, diz.

Jeito de Cuidar Unimed

Esta ação promovida pela Unimed Cascavel está alinhada ao Jeito de Cuidar Unimed, uma iniciativa que estimula o cuidado e o respeito, com base na empatia. “O trabalho cooperativo é a comprovação do quanto a união de forças é benéfica em todos os momentos. Neste período de fragilidade mundial por causa da Covid-19, é muito claro o quanto devemos nos auxiliar mutuamente para garantirmos o funcionamento e a segurança de pessoas e instituições. A Unimed Cascavel é uma cooperativa de saúde que tem esse consciência de forma muito clara. É por isso que tomamos essa iniciativa, praticamos o cooperativismo, colocamos em prática o Jeito de Cuidar Unimed e nos sentimos felizes por poder colaborar”, conclui Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: