O Laboratório Unimed conta com profissionais capacitados e experientes para garantir sua satisfação e qualidade no atendimento.


Coleta Domiciliar

Solicite a coleta domiciliar quando o paciente não pode locomover-se até o laboratório
Saiba mais

Resultados de Exames

Acesse aqui de forma online os resultados de exames coletados no Laboratório Unimed
Saiba mais

Guia Pré Coleta

Antes da coleta, saiba quais os requisitos necessários para cada tipo de amostra
Conheça os critérios de aceitação e rejeição

Lista de Exames

Conheça todos os exames realizados pelo Laboratório Unimed e de apoio
Saiba mais

Credibilidade

Aqui o cliente tem a credibilidade da marca Unimed, com todos os seus atributos de segurança e qualidade, além de um serviço rápido, preciso e confiável.

Segurança da Informação

A segurança e sigilo dos dados pessoais estão garantidos pelo atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados e pela Política de Privacidade, que pode ser consultada aqui.

Coletas

Há salas de coleta infantis, coleta ginecológica e para clientes que necessitam fazer repouso. Clientes menores de 18 anos necessitam estar acompanhados. O fluxo de clientes é diferenciado e seguro.

Direitos dos Clientes

       
O paciente tem direito a atendimento realizado em ambiente limpo e confortável. O atendimento deve ser humanizado, baseado no respeito, atenção aos cuidados e respeitando sua privacidade. Ser identificado pelo nome e sobrenome civil ou pelo nome social. Identificar claramente o nome do profissional que o atendeu. Ter ciência que os materiais utilizados são descartáveis na coleta do seu material.

Receber explicações dos profissionais do laboratório sobre o exame que será realizado, quando forem solicitadas. Esclarecimentos de dúvidas referentes aos Termos de Consentimento para realização de exames.

O consentimento deve ser feito de forma livre, voluntária, esclarecida e com acesso à informação adequada. Direito à confidencialidade e tratamento de seus dados pessoais conforme a LGPD. Sigilo médico e profissional por parte dos colaboradores. Direito a reclamar da qualidade do atendimento recebido, de se expressar e ser ouvido nas suas queixas denúncias, necessidades, sugestões e outras manifestações por meio dos canais de comunicação oferecidos pelo laboratório, como o contato do site, pesquisa de satisfação, telefone ou durante seu atendimento. Receber os resultados de seus exames dentro do prazo acordado é também nosso compromisso. Possíveis atrasos devem ser esclarecidos pelo laboratório.

Horários de Funcionamento

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, sendo o horário para coletas de 7h às 10h.

Horário especial para coleta de exames COVID-19: Segunda a Quinta de 7h às 10h e
13h30 às  15h30 e na sexta de 7h às 10h. Às sextas à tarde, somente testes rápidos.
Laboratório Centro 
Rua Cel. José Justino, 441
Centro, São Lourenço - MG
Tel: (35) 3695-8540
Whatsapp (35) 3695-8500
Laboratório Federal 
Rua Ida Mascarenhas Lage, 395
Federal, São Lourenço - MG
Tel: (35) 3695-8540
Whatsapp (35) 3695-8500

Sugestões ou Reclamações

Para sugestões ou reclamações, fale com nossa Central de Atendimento 0800 035 8500. No laboratório, responda à pesquisa de satisfação disponível ou fale pessoalmente com um atendente. Em segunda instância, a Ouvidoria pode ser acionada, pelo Portal do Cliente ou telefone (35) 3695-8527.