EDITAL

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O PROCESSO DE CADASTRO E SELEÇÃO DE INTERESSADOS EM SE TORNAREM MÉDICOS COOPERADOS

RETIFICAÇÃO

O Diretor Presidente da UNIMED SÃO GONÇALO-NITERÓI SOCIDADE COOPERATIVA DE SERVIÇOS MÉDICOS E HOSPITALARES LTDA., pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma da Lei n.º 5.764/1971, inscrita no CNPJ sob o n.º 28.630.531/0001-87, registrada na ANS sob o n.º 34.373-1, com sede na Rua Dr. Borman, 51, 11º Andar, Centro, Niterói, RJ, torna público, na forma do seu Estatuto Social e da referida Lei, o Chamamento Público para o Processo de Cadastro e Seleção de interessados em se tornarem médicos a ela cooperados, observados as especialidades médicas, quantitativos e áreas de atuação:
 

1. DOS REQUISITOS PARA CANDIDATURA E DOCUMENTOS:

1.1. Os interessados a participar do processo de cadastro e seleção devem preencher os requisitos estabelecidos no Estatuto Social e no Regimento Interno da Cooperativa, bem como este Edital, concordando integralmente com o seu teor e apresentando os seguintes documentos:
 
  1. Diploma de conclusão de graduação em Medicina expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC),
  2. Comprovação de estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ),
  3. Título de especialista reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), Certificado de Residência Medica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Medica (CNRM), Título de Especialista fornecido pela respectiva Sociedade Científica ou títulos reconhecidos pelos Conselhos Estaduais ou Federal de Medicina,
  4. Registro de Qualificação e Especialidade (RQE) na especialidade médica ou área de atuação pretendida,
  5. Comprovação de endereço profissional do consultório no município pretendido para atuação, com inscrição no CNES, alvará de funcionamento, inscrição municipal e alvará sanitário,
  6. Certidão negativa de condenações éticas emitida pelo CREMERJ,
  7. Comprovação de inscrição no INSS como autônomo,
  8. Cédula de Identidade emitida pelo CREMERJ e comprovante de residência,
  9. Certificados de conclusão do cursos “Cooperativismo e Sistema Unimed” e “Formação de novos cooperados Unimed”,
  10. Curriculum Vitae, e
  11. Requerimento de inscrição assinado.

1.2. O interessado poderá inscrever-se em 1 (uma) especialidade médica em 1 (uma) área de atuação.

1.3. As inscrições serão realizadas entre a 00:00 do dia 19/07/2025 e as 23:59 do dia 31/07/2025 exclusivamente por meio digital através do endereço https://portal.unimedlestefluminense.coop.br/ChamamentoPublico202501, não sendo aceitas inscrições fora do prazo.

1.4. No ato da inscrição, deverão ser enviados todos os documentos digitalizados, legíveis e em formato .pdf. Os arquivos ilegíveis serão desconsiderados.

1.5. O interessado é responsável pela veracidade das informações declaradas no requerimento de inscrição e no curriculum vitae, bem como pela documentação apresentada. A eventual falsidade estará sujeita a responsabilidade civil e criminal do interessado e, se constatada após a admissão, a penalidade de eliminação.

1.6. Todas as comunicações da cooperativa com os candidatos será realizada exclusivamente através de correspondência eletrônica. Caberá exclusivamente ao candidato acompanhar o recebimento das correspondências e caixas de spam.

1.7. Serão rejeitadas, sem análise de documentos, as inscrições que não preencherem os requisitos estabelecidos no Estatuto Social e no Regimento Interno para ingresso.

2. DOS CURSOS

2.1. Os cursos “Cooperativismo e Sistema Unimed” e “Formação de novos cooperados Unimed” serão realizados junto à Faculdade Unimed, e deverão ser custeados pelo proponente, sem possibilidade de reembolso, sendo acessíveis através dos seguintes endereços eletrônicos:

https://www.faculdadeunimed.edu.br/cursos/curta-e-media-duracao/cooperativismo-e-sistema-unimed/

https://www.faculdadeunimed.edu.br/cursos/curta-e-media-duracao/formacao-de-novos-cooperados-unimed/


3. DOS CONVOCADOS
3.1. Os interessados convocados deverão ser apresentar na sede da Cooperativa portando a cópia dos documentos contidos nas alíneas do item 1.1, bem como os originais para conferência. Na oportunidade, deverão assinar o livro de cooperados, bem como subscrever e integralizar as cotas.

3.2. Tal convocação ocorrerá conforme a necessidade e conveniência da Unimed Leste Fluminense, bem como a possibilidade técnica de prestação de serviços da Cooperativa, isto dentro do prazo de validade do presente edital, que será de 6 (seis) meses contados da sua publicação.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

4.1. Este edital substitui o publicado no dia 01 de julho de 2025 em sua integralidade.

4.2. As inscrições efetuadas na sede da Cooperativa até o dia 18/07/2025 serão consideradas, desde que de acordo com o exigido neste Edital.

4.3. Dúvidas e esclarecimentos relacionados a este Chamamento Público deverão ser endereçadas, exclusivamente, ao e-mail chamamento2025.01@niteroi.unimed.com.br


Niterói, 18 de julho de 2025.

Dr. Luís Guilherme Teixeira dos Santos
Diretor Presidente
Unimed Leste Fluminense