Notícias da Unimed Poços de Caldas

Voltar Núcleo de Segurança do Paciente encerra o ano com nível de excelência

Núcleo de Segurança do Paciente encerra o ano com nível de excelência

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente.
        04 de janeiro, 2023

Na última semana, os participantes do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Unimed Poços realizaram o último encontro do ano de 2022. Na oportunidade, o setor de Gestão de Riscos apresentou um balanço e os resultados obtidos. “Houve uma evolução da cultura de segurança organizacional, evidenciada pelo resultado da última Pesquisa de Cultura de Segurança Hospitalar, da avaliação das práticas de segurança do paciente, do NPS de Segurança que está em zona de excelência e do resultado da efetividade dos protocolos institucionais e consequente manutenção da ONA nível 3” afirma a coordenadora, Eliane Félix. 

Para a gerente de Recursos Próprios do Hospital Unimed, o resultado vai ao encontro do trabalho e esforço diário dos colaboradores, sendo motivo de comemoração. “É uma alegria acompanhar esta evolução. Mesmo com o Hospital cheio todos os dias, com alta demanda, continuamos preocupados com a qualidade. Este é um trabalho nosso, de todo mundo. São com melhorias que crescemos e evoluímos, pois qualidade é melhoria contínua, com esforço diário. Queremos fazer mais pelo nosso paciente, pelo Hospital e por nós também” celebra Marlene Cristina dos Santos. 

O que é o Núcleo de Segurança do Paciente 

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde. 

O NSP da Unimed Poços foi formalizado em 2014. “A cada dia promovemos e oferecemos um cuidado mais seguro e de qualidade. Observamos que hoje os pacientes fazem parte destas ações de segurança e caminhamos juntos a cada dia pacientes e familiares estão mais engajados nesta causa tão nobre e importante que é a segurança do paciente” aponta Eliane Félix.