UNIMED PROMOVE PALESTRA SOBRE O USO ÉTICO E PRÁTICO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO TRABALHO

22 de julho, 2026

No dia 10 de julho, o auditório da sede administrativa recebeu colaboradores da Unimed e dos Serviços Próprios para a palestra "A Revolução da Inteligência Artificial: compreendendo e utilizando o ChatGPT e outras tecnologias de IA", ministrada por Ieda Ribeiro (Óbios Vita).

Durante o evento, os participantes puderam explorar os fundamentos da IA, as principais ferramentas do mercado e suas aplicações diretas na rotina profissional. Além da produtividade, o encontro trouxe um debate fundamental sobre a ética, a segurança da informação e o uso consciente dessas novas tecnologias.

"A palestra foi muito boa e explicativa. Me ajudou a ter mais conhecimento sobre o assunto e vai me ajudar a organizar e otimizar minha rotina, tirando dúvidas, resumindo ou explicando tópicos do meu trabalho. Isso traz mais consciência para o que faço e diminui as chances de erro." — Maria Julia da Fonseca Cintra, colaboradora do GED.

O evento reforçou que, mesmo diante de tantos avanços tecnológicos, o verdadeiro diferencial continua sendo o fator humano: a criatividade, a análise crítica, a empatia e a postura proativa para aprender diariamente.

A ação faz parte do cronograma anual de cursos e palestras realizados em parceria com o SESCOOP.