pertencemos a um grande sistema!

Notícias

Voltar Boas Festas!

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Boas Festas!

Unimed Botucatu na programação de Natal da cidade
Texto: Solange Serafim
        29 de dezembro, 2023
A Unimed Botucatu integrou a programação do Natal Luz, organizado pela Prefeitura, e iluminou a fachada do Hospital Unidade I - na Praça Isabel Arruda - palco das atrações natalinas da cidade.
Além disso, o tradicional presépio foi montado e segue recebendo visitação e elogios.
Sua História merece ser contada: ele foi trazido para o Hospital pelo Padre Renato - pároco belga que chegou na década de 60, foi paciente e depois continuou morando no local.
As peças vieram da Itália e estima-se que seja um dos presépios mais antigos da cidade, perdendo apenas para o do Santuário “Nossa Senhora de Lourdes”.
O presépio está muito bem preservado, inclusive o baú que o guardou por todo esse tempo, feito em madeira nobre. Durante o ano ele permanece exposto no Memorial Dr. Costa Leite - no H1 - idealizado, realizado e mantido sob a curadoria do médico ortopedista, Dr. Jorge Cini Gérios.
Mas nada disso teria vida se não fosse a dedicação de José Nilton de Carvalho - o STEVES.
Colaborador do Hospital desde 1977, ele recebeu do Pe. Renato a missão de montar o presépio e nunca mais parou! «Só não montei durante a Pandemia. Achei que não tinha clima», conta Steves.

Para a edição de 2023, há algumas novidades: a iluminação de led e uma nova manjedoura para o menino Jesus, que vejam só, também tem história. A manjedoura foi esculpida a partir de uma pedra de arenito, retirada - durante as reformas atuais - da fundação de um ambiente do Hospital. Como a Unimed Botucatu tem preservado as peças com valor histórico, as pedras ficaram para ilustrar a memória do Hospital e Steves aproveitou a deixa.

CAPELA -  por falar em presépio, a Capela “São Lucas Evangelista” no H1, recém reformada pelos médicos, e que recebe celebrações toda primeira quinta-feira do mês, também exibiu um lindo presépio. O local é frequentado por colaboradores, pacientes e pela comunidade.

UNICANTO – O Coral mantido pela Associação Mulher Unimed da Centro Oeste Paulista tem
25 anos de tradição e trabalha com a comunidade de uma bairro da periferia de Bauru. Com dois Coros: infantil e jovem – o Coral se apresenta em eventos em toda a região e abrilhantou a festividades de Natal em Botucatu.

Essa foi a quarta vez que o Coral esteve em nossa cidade, sempre fazendo imenso sucesso.
 

Braço Social da singular

Criada em  Botucatu em 2002, a AMUB é formada por associados e voluntários. 
Seu objetivo é fomentar ações e programas sociais junto à comunidade nas localidades onde a Unimed Botucatu atua.

saiba mais

Mude 1 Habito

É o movimento Nacional da Unimed, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

saiba mais

Viver Bem

Venha conhecer a melhor forma de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de ações de prevenção.
 

Por meio do Programa Viver Bem da Unimed, nossos clientes podem cuidar da saúde de uma forma mais completa e preventiva, com atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas.