O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar visa avaliar a qualidade do serviço das operadoras de Saúde por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O objetivo é melhorar na qualidade dos planos de Saúde oferecidos à população brasileira. O índice é medido por fatores que traduzem a qualidade da atenção à saúde prestada ao beneficiário, à garantia de acesso aos serviços contratados, à sustentabilidade no mercado e à gestão de processos e regulação. A operadora, Unimed Caldas Novas Cooperativa de Trabalho Médico, com Registro ANS nº 343765, em conformidade com a Resolução Normativa nº 423, de 11 de maio de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, divulga a nota obtida no Indice de Avaliação de Desempenho da Saúde Suplementar, conforme segue:
 

IDSS da Operadora 2018 (ano-base 2017)
0,7689

 

Confira as notas obtidas em cada uma das quatro dimensões:
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE - 0,7533

Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

2 - IDGA - GARANTIA DE ACESSO - 0,5329
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.

3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO - 0,9435
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômicofinanceiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO - 1,0000
Essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.


Link do programa de Qualificação de Operadoras:   http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-deoperadoras/qualificacao-ans 
ink dos resultados do IDSS: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/5150-ans-divulgaresultados-do-programa-de-qualificacao-das-operadoras