O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar visa avaliar a qualidade do serviço das operadoras de Saúde por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O objetivo é melhorar na qualidade dos planos de Saúde oferecidos à população brasileira. O índice é medido por fatores que traduzem a qualidade da atenção à saúde prestada ao beneficiário, à garantia de acesso aos serviços contratados, à sustentabilidade no mercado e à gestão de processos e regulação.
A operadora, Unimed Caldas Novas Cooperativa de Trabalho Médico, com Registro ANS nº 343765, em conformidade com a Resolução Normativa nº 423, de 11 de maio de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, divulga a nota obtida no Indice de Avaliação de Desempenho da Saúde Suplementar,  conforme segue:

IDSS da Operadora 2018 (ano-base 2017)
0,7689

Confira as notas obtidas em cada uma das quatro dimensões:
IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
0,7533
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
IDGA - GARANTIA DE ACESSO
0,5329
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
0,9435
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
1,0000
Essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Responsive Image
Responsive Image