Campanha do Agasalho arrecada mais de 500 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade do Norte goiano - Unimed Cerrado

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Campanha do Agasalho arrecada mais de 500 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade do Norte goiano

Ação realizada pela Unimed Cerrado visa auxiliar moradores da região Norte do Estado por meio de entidades beneficentes
        03 de julho, 2023
Os meses de maio a julho marcam a temporada mais fria em Goiás e, em 2023, a região Norte tem registrado temperaturas próximas das mínimas históricas, que já foram de 12,4ºC em Porangatu e de 8,4ºC em Goianésia. Embora a massa de ar frio traga manhãs e fins de tarde com temperaturas mais amenas, é no meio da noite que ocorrem os registros mais baixo, gerando situações que vão do desconforto extremo até o risco de morte para quem não tem como se agasalhar. Pensando nisso, a Liga Solidária da Unimed Cerrado arrecadou recursos suficientes para a compra de 503 cobertores dentro da terceira edição da Campanha do Agasalho, realizada dentro do programa Cooperar Faz Bem.

Com o slogan “Tire a solidariedade do armário”, a ação estimulou colaboradores, cooperados, prestadores e beneficiários a doarem roupas e cobertores. “Reforçamos o poder do cooperativismo, podendo contribuir para o desenvolvimento humano da região Norte do Estado, que é o foco do trabalho da Unimed Cerrado. Como uma cooperativa de saúde, queremos fazer os que estiver ao nosso alcance para levar bem-estar à população do Norte goiano.”, salienta a coordenadora da Liga Solidária, Layane Palhares. Além de receber doações de itens, também foi criada uma estrutura para a arrecadação de valores em dinheiro para a compra de cobertores novos.

 

Anos anteriores


Realizada pela primeira vez em 2021, já durante o período de pandemia, a campanha já ultrapassou mais de 1.300 itens entre cobertores, agasalhos, roupas e calçados distribuídos entre pessoas em situação de vulnerabilidade nas cidades do Norte goiano. Tudo isso só foi possível em virtude do trabalho em parceria com as singulares Unimed Goianésia, Unimed Norte Goiano, Unimed Porangatu e Unimed Vale do São Patrício.

Em outras ações, a Liga Solidária já realizou campanhas dentro do projeto Cooperar Faz Bem para arrecadar materiais escolares, cestas básicas e itens de higiene pessoal e íntima para famílias auxiliadas por entidades beneficentes. Os produtos adquiridos serão entregues a essas associações locais que foram a distribuição entre os habitantes de cada cidade.

 

Unimed Cerrado


Completando 19 anos, a Unimed Cerrado alcança a maioridade levando saúde a mais de 31 mil beneficiários no Norte goiano. Com singulares em cidades como Goianésia, Porangatu, Uruaçu e Ceres, a instituição expande o acesso à saúde especializada para uma população distante da Capital. Além de levar atenção médica de qualidade a essas cidades, a cooperativa oferece ainda programas de saúde com uma abordagem mais completa por meio do trabalho da Medicina Preventiva Unimed Cerrado, abrangendo cuidados com gestantes, saúde mental, nutrição e home care.

Sob a gestão atual, empossada em abril de 2022 e constituída pela médica cooperada ginecologista e obstetra, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua, como diretora-presidente e pelo médico cooperado oftalmologista, Dr. Fabrício Kafury Pereira Rodrigues, como diretor vice-presidente, a entidade representa as singulares do Norte goiano investindo no fortalecimento focado em inovação e geração de trabalho médico, participando do desenvolvimento da região e do engrandecimento da sociedade da qual faz parte, além de prezar por promover saúde de maneira sustentável, difundindo a cultura cooperativista e colocando-se pronta para apoiar outras Unimeds, interessadas em compor o Projeto Operadora-Prestadora.



 
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.