FAQ - Unimed Cerrado
Dúvidas Frequentes
Podemos te ajudar? As dúvidas mais comuns estão aqui. A sua pode estar também!
Para isso, entre em contato no telefone 0800 642 1560 e receba as orientações da nossa equipe. Você também pode baixar o aplicativo Unimed Cliente e, no menu, selecionar a opção “Liberação de guias”. Em caso de dúvidas, o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC (0800 642 1560) poderá prestar orientações a respeito do processo de liberação.
É importante saber que, depois de liberadas, as guias de solicitação médica têm 30 dias de validade. Portanto, verifique a sua disponibilidade para realizar tal exame ou procedimento antes de liberá-lo.
O reembolso será efetuado no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, de acordo com os parâmetros constantes do seu contrato (no caso de contratos empresariais, verificar com o RH da sua empresa esta condição) ou na legislação aplicável, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Solicitação formal do pedido na Unimed.
b) Relatório do médico assistente declarando o nome do paciente, descrição do tratamento e justificativa dos procedimentos realizados, data do atendimento, período de permanência no hospital e data da alta hospitalar.
c) Conta hospitalar discriminando materiais e medicamentos consumidos, com preço por unidade, juntamente com notas fiscais e faturas do hospital.
d) Recibos individualizados de honorários dos médicos assistentes, médicos auxiliares e outros, discriminando o evento a que se referem, com carimbo legível do profissional, número do conselho de classe que está registrado e número do CPF.
e) Comprovantes relativos aos serviços de exames complementares de diagnóstico e terapia, e serviços auxiliares, acompanhados do pedido do médico assistente, com justificativa e carimbo legível, além de laudos dos exames, se houver.
f) Se aprovado, o pagamento do reembolso será realizado por meio de transação eletrônica bancária no prazo estabelecido acima (até 30 dias corridos).
Caso sua solicitação se enquadre nas condições descritas acima, você poderá solicitar a análise do reembolso, por meio dos seguintes canais de atendimento:
Telefones:
(62) 3221 5100 ou (62) 3221 5150.
Endereço eletrônico:
atendimento@unimedcerrado.coop.br
Correspondência:
Endereço: R. 8-A nº 111, setor Aeroporto. Goiânia - Goiás.
CEP 74.075-240.
Presencialmente:
Atendimento disponível na Área de Constentação de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 na sede da Unimed Cerrado (no mesmo endereço de correspondência).
Em caso de dúvidas, o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC (0800 642 1560) poderá prestar orientações a respeito do processo de desbloqueio do cartão.
• 24 (vinte e quatro) horas para atendimento ambulatorial de urgências e emergências;**
• 300 (trezentos) dias para parto a termo;
• E até 180 dias para os demais procedimentos;
*Para planos coletivos empresarial, consulte o responsável pelo plano de sua entidade
**O plano referência garante atendimento de urgência e emergência, após 24horas, nos regimes ambulatorial e hospitalar
É o evento que implica no risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o beneficiário, caracterizado em declaração do médico assistente. Na emergência, se o beneficiário estiver em período de carência ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação.
Urgência
É o evento resultante de acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional. O parto prematuro é considerado uma urgência. Nos casos de urgência envolvendo acidente pessoal, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospitalar, mesmo se o beneficiário estiver em carência.
Se o plano não tiver a segmentação hospitalar, a cobertura será restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Nos casos de urgência envolvendo complicação no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência para internações e para o parto ou não possuir a segmentação hospitalar, a cobertura é restrita às primeiras 12 (doze) horas de atendimento em regime ambulatorial ou prazo inferior se, dentro desse período, o quadro clínico evoluir para internação. Ainda em relação a complicações no processo gestacional, se o beneficiário estiver em período de carência apenas para o parto, mas já tiver cumprido a carência para internações, haverá cobertura de atendimento nos regimes ambulatorial e hospitalar.