Natal Solidário - Cooperar faz bem atende 400 crianças do Norte goiano - Unimed Cerrado

Natal Solidário - Cooperar faz bem atende 400 crianças do Norte goiano

Em seu terceiro ano, campanha demonstra o poder de aliar cooperativismo e solidariedade arrecadando kits escolares que serão doados a instituições de caridade
        06 de fevereiro, 2023
O começo de um novo ano sempre deixa nossos olhares voltados para o futuro, mas também é uma oportunidade importante para relembrar o que foi construído no ano que passou. Nesse espírito, comemoramos a edição especial de Natal da campanha Cooperar faz bem. Nesta edição, foram arrecadados 400 kits escolares para instituições de caridade do Norte goiano, que socorrem crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

Entre os dias 8 de dezembro e 13 de janeiro, cooperados, prestadores, colaboradores e beneficiários foram incentivados a contribuir com qualquer quantia para demonstrar o poder do cooperativismo e da solidariedade. Este é o terceiro ano do projeto. A iniciativa é desenvolvida pela Unimed Cerrado, e reforçada por meio do grupo de voluntários Liga Solidária.

Na última segunda-feira de janeiro (30), oito membros da Liga Solidária se reuniram presencialmente para fazer a separação dos 2.800 itens arrecadados e comporem os 400 kits distribuídos. Esses conjuntos foram enviados às singulares que integram a operadora Unimed Cerrado, a Unimed Goianésia, Unimed Norte Goiano, Unimed Porangatu e Unimed Vale do São Patrício, onde os membros da liga iniciaram as entregas. 
 

Cooperar faz bem e Liga Solidária


A edição de 2022 da campanha Cooperar faz bem foi a primeira a acontecer durante o Natal e também foi adicionada ao programa de voluntariado da Unimed Cerrado batizado de Liga Solidária. A Liga é um braço social apoiado pela cooperativa e tem o intuito de estimular as atividades voluntárias entre os colaboradores junto às comunidades em situação de vulnerabilidade no Norte goiano.

Até aqui, a Campanha Cooperar faz bem já arrecadou 825 cestas básicas (100 em sua primeira edição e 725 na segunda) e 2.800 itens que foram separados em 400 kits escolares, fortalecendo o compromisso da gestão da Unimed Cerrado com a sustentabilidade e apoiando ações voluntárias de iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Durante 2022, ano em que o Grupo de Voluntários Liga Solidária foi criado, somente de janeiro a dezembro, foram feitas diversas ações destinadas, principalmente, a crianças, idosos e famílias carentes, com grande engajamento dos colaboradores. Totalizando 250 horas de trabalho voluntário, foram beneficiadas mais de 1.283 pessoas com ações em projetos sociais, doação e apoio em outros projetos de responsabilidade social, como a Campanha do Agasalho, Dia C de Cooperar, Tenda da Saúde e Corrida Outubro Rosa.

A Unimed Cerrado não descuida de sua responsabilidade social e está atenta às necessidades das comunidades do Norte goiano, em especial aquelas que estão no entorno das singulares em Ceres, Goianésia, Porangatu e Uruaçu. “Por isso, temos atuado sempre no sentido de investir em ações culturais, ambientais e sociais que humanizam essa população em vulnerabilidade social e que necessita de apoio. Tudo isso feito de forma signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e comprometida com o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Faz parte do nosso DNA esse jeito de cuidar”, diz a coordenadora de marketing e da Liga Solidária da cooperativa, Layane Palhares.
Unimed Cerrado

Completando 19 anos, a Unimed Cerrado alcança a maioridade levando saúde a mais de 31 mil beneficiários no Norte goiano. Com singulares prestadoras que integram a operadora Unimed Cerrado, a Unimed Goianésia, Unimed Norte Goiano, Unimed Porangatu e Unimed Vale do São Patrício, a cooperativa médica expande o acesso à saúde especializada para quem deseja contratar o plano nas cidades da área de atuação da cooperativa. Além de levar atenção médica de qualidade a essas cidades, a cooperativa oferece ainda programas de saúde com uma abordagem mais completa por meio do trabalho da Medicina Preventiva Unimed Cerrado, abrangendo cuidados com gestantes, saúde mental, nutrição e home care.

Sob a gestão atual, empossada em abril de 2022 é constituída pela médica cooperada ginecologista e obstetra, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua, como diretora-presidente e pelo médico cooperado oftalmologista, Dr. Fabrício Kafury Pereira Rodrigues, como diretor vice-presidente, a entidade representa as singulares do Norte goiano investindo no fortalecimento focado em inovação e geração de trabalho médico, participando do desenvolvimento da região e do engrandecimento da sociedade da qual faz parte, além de prezar por promover saúde de maneira sustentável, difundindo a cultura cooperativista e colocando-se pronta para apoiar outras Unimeds, interessadas em compor o Projeto Operadora-Prestadora.
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.