Unimed Cerrado apoia 1ª Corrida e Caminhada Dezembro Laranja em Rialma - Unimed Cerrado

Unimed Cerrado apoia 1ª Corrida e Caminhada Dezembro Laranja em Rialma

Focado na conscientização sobre o câncer de pele e sua prevenção, evento também arrecadou alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade e premiou participantes
        12 de dezembro, 2023
A Unimed Cerrado mais uma vez levou saúde à população do Norte goiano em forma de atividades esportivas com o apoio à 1ª Corrida e Caminhada Dezembro Laranja da cidade de Rialma. Além de incentivar os habitantes a se envolveram na prática de exercícios ao ar livre, o evento aproveitou a campanha do último mês do ano para reforçar a conscientização acerca do câncer de pele, tipo mais comum entre os brasileiros de ambos os gêneros.
Para o médico dermatologista Gustavo Felipe, organizador do evento e colaborador da rede de especialistas da Unimed Cerrado no Norte goiano, é importante incentivar hábitos saudáveis e uma rotina de cuidados com a pele para evitar a doença. “Estima-se que cerca de 20% dos casos de câncer de pele melanoma sejam descobertos aleatoriamente em consultas de rotina por outros motivos como queda de cabelo ou um problema em uma unha. Felizmente, em um exame dermatológico bem feito, o médico já consegue fazer esse diagnóstico de forma precoce”, pontua.

 

Contra o câncer, a favor do próximo


Com percurso de 5 quilômetros, a prova de caráter educativo também promoveu a ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade. Além do valor simbólico da inscrição, para garantir suas vagas na corrida os participantes também doaram alimentos não-perecíveis destinados a uma instituição beneficente do município.

Ao final da prova, os atletas receberam medalhas e prêmios em dinheiro. Houve ainda a distribuição de cerca de R$ 10 mil em brindes. No espaço montado pela Unimed Cerrado, os presentes puderam realizar exames gratuitos de aferição de pressão e teste de glicemia, bem como se divertirem com a bike suco, pedalando para bater frutas escolhidas no liquidificador acoplado à bicicleta.

Para a diretora-presidente da cooperativa de saúde, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua Miguel, que esteve presente no evento, apoiar ações que promovam o cuidado com a saúde da população do Norte Goiano faz parte da missão da Unimed Cerrado. “Cuidar da saúde das pessoas é o propósito que nos move. Quando aliamos isso a nosso espírito de cooperação e comprometimento, não temos dúvida de que podemos ser mais fortes e ir mais longe juntos. Por isso é tão preciso para nós da Unimed Cerrado o envolvimento em eventos como esse”, completa.

 

Unimed Cerrado


Prestes a completar 20 anos, a Unimed Cerrado leva saúde a mais de 31 mil vidas no Norte goiano. Com singulares em cidades como Goianésia, Porangatu, Uruaçu e Ceres, a instituição expande o acesso à saúde especializada para uma população distante da Capital. Além de levar atenção médica de qualidade a essas cidades, a cooperativa apoia eventos e ações sociais que favorecem as comunidades da qual faz parte e oferece programas de saúde a seus beneficiários com uma abordagem mais completa por meio do trabalho da Medicina Preventiva Unimed Cerrado, abrangendo cuidados com gestantes, saúde mental, nutrição e home care.

Sob a gestão atual, empossada em abril de 2022 e constituída pela médica cooperada ginecologista e obstetra, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua, como diretora-presidente e pelo médico cooperado oftalmologista, Dr. Fabrício Kafury Pereira Rodrigues, como diretor vice-presidente, a entidade representa as singulares do Norte goiano investindo no fortalecimento focado em inovação e geração de trabalho médico, participando do desenvolvimento da região e do engrandecimento da sociedade da qual faz parte, além de prezar por promover saúde de maneira sustentável, difundindo a cultura cooperativista e colocando-se pronta para apoiar outras Unimeds, interessadas em compor o Projeto Operadora-Prestadora.

 
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.