Unimed Cerrado é 2ª melhor empresa para trabalhar no Brasil segundo GPTW - Unimed Cerrado

Unimed Cerrado é 2ª melhor empresa para trabalhar no Brasil segundo GPTW

Participando pela primeira vez a cooperativa conquista troféu e integra o seleto grupo das dez melhores empresas para trabalhar em todo país.
        09 de agosto, 2022


A Unimed Cerrado alcançou a 2ª colocação no ranking GPTW 2022 no segmento Planos de Saúde categoria Pequeno Porte, divulgado ontem (08/08) pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). Participando pela primeira vez do GPTW, com este resultado a cooperativa passa a integrar o seleto grupo das dez melhores empresas para trabalhar em todo país.  

Para integrar a classificação, é necessário que as organizações sejam certificadas pelo GPTW por meio do Programa de Certificação, que analisa o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. O clima organizacional é responsável pela maior parte do peso no cálculo para a classificação, que também leva em consideração as práticas culturais e o perfil organizacional para a definição do ranking. 

 Buscando esse referencial e excelência, a Gestora do departamento de Desenvolvimento Humano da Unimed Cerrado, Lina Oliveira – celebra essa importante conquista. “A certificação consolida o nosso foco nas pessoas, melhorando também nossa atratividade e a retenção dos nossos colaboradores, através de planejamento, excelentes programas, boas práticas e da demonstração de que somos um excelente lugar para se trabalhar.”, celebrou.  

Ainda de acordo com Lina Oliveira, a partir dos resultados da pesquisa a empresa irá focar em melhorias a serem desenvolvidas no dia a dia em conjunto com todos os colaboradores. “Ao mesmo tempo que é uma felicidade, o objetivo além disso tudo é ter uma rotina clara do que temos que fazer no dia a dia. Não é o RH que tem que fazer isso, nem outros líderes de setor, mas toda a empresa”, afirma Lina Oliveira. 

Jeito de Cuidar que faz a diferença 

Para o superintendente da Unimed Cerrado, Rogério Rocha a participação da cooperativa no Ranking GPTW Saúde favorece o acompanhamento da percepção do colaborador em relação ao clima organizacional e o planejamento e desenvolvimento de ações para que ele se sinta ainda melhor no ambiente de trabalho.  

“Para a cooperativa, muito mais do que um título, essa conquista é uma prova de que a operadora está no caminho certo.  Isso mostra a evolução que estamos tendo e que tudo que a gente faz para tentar melhorar a vida de cada um dos nossos colaboradores faz muito sentido. Buscamos que nossos colaboradores estejam sempre produzindo de forma saudável e feliz, e que isso reflita em sua vida profissional e pessoal. Assim, ele terá condições melhores de cuidar dos nossos clientes, oferecendo a eles as melhores experiências de acordo com o Jeito de Cuidar Unimed. Agradeço a cada um que faz parte do nosso time.”, finaliza Rogério. 

Sobre o GPTW  

O Great Place to Work reconhece e certifica as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho no Brasil e nos estados. Para concorrer à premiação, as empresas precisam ter recebido a certificação GPTW, que é conquistada após a organização ser avaliada com, no mínimo, 70% de respostas positivas de seus colaboradores na pesquisa aplicada pela consultoria global. Atualmente, a Unimed Cerrado é a 2ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil categoria Pequeno Porte.


 
 

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.