Notícias


Pilares do Hospital Unimed

Evento no Canteiro de Obras apresenta o Hospital Unimed aos médicos cooperados
Texto: Mônica Fernandes
Design: Rafael Magal
        01 de dezembro, 2021


Iniciada em fevereiro de 2021, as obras do futuro Hospital Unimed em São Lourenço seguem avançando, como puderam constatar os médicos cooperados convidados para um evento no último sábado, 27 de novembro, no canteiro de obras.

Durante todo o dia, grupos de cooperados e convidados, com limite de até 15 pessoas por vez, puderam fazer um tour pelo prédio em construção, conhecendo de perto toda a estrutura do térreo e dois andares superiores. A construção já está no quarto pavimento, mas por motivos de segurança a visita foi restrita a três pavimentos. Os grupos foram acompanhados por equipes técnicas da EMED – empresa responsável pelo projeto arquitetônico e gerenciamento da obra – e ENGEFORM – a construtora.

Antes de entrarem nas áreas restritas do canteiro de obras, os visitantes foram orientados sobre as medidas de segurança e receberam capacetes de proteção, personalizados para os cooperados. Durante o tour, cada ambiente foi apresentado e perguntas foram respondidas sobre os detalhes da obra, como toda a infraestrutura entre forros para os sistemas hidráulico, elétrico, eletrônico e de ar. Da ala de internação foi possível ver a deslumbrante vista das montanhas que circundam todo o Hospital, localizado no alto do bairro Portal das Águas, próximo à entrada sul da cidade.

Após as visitas guiadas, foi servido um almoço em espaço aberto e amplo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID 19.

 


¿¿¿¿¿¿

Alguns médicos cooperados registraram a satisfação e encantamento pelo projeto, que até então conheciam apenas por foto. ”Por mais que a gente veja o planejamento e as maquetes, a gente não tem ideia do tamanho, da estrutura e da beleza, até da vista, e do tanto que isso vai impactar junto aos nossos pacientes, em conforto e qualidade. Estou encantada!” disse a Oncologista Beatriz Guedes Verçoza. Para o médico Carlos Henrique da Silva, Ortopedista em Caxambu, a visita dissipou todos os seus receios anteriores: “Valeu a pena! É um Hospital maravilhoso e que vai atender às nossas demandas aqui na região. A cooperativa só vai crescer, o Hospital vai trazer mais clientes para a Unimed e poderemos continuar proporcionando um atendimento de qualidade, em melhores condições, com um centro cirúrgico e um Pronto atendimento desse naipe!” A Psiquiatra Érika de Paiva Bucásio também registrou seu encantamento, inclusive com a organização e o avanço da obra. “Tanto para os clientes quanto para a Unimed, há uma grande expectativa, vemos isso no consultório porque as pessoas comentam. Acho que vamos ter aqui um centro de referência para a assistência médica na região”. Para o médico Paulo José Franco, a visita foi muito proveitosa: “Gostei demais do estilo do Hospital , da divisão das alas, percebemos com isso um grande profissionalismo de quem está à frente da obra. O Hospital representa um futuro que se abrilhanta para a Unimed Circuito das Águas”. Já o cirurgião vascular Giuliano Silva dos Anjos, médico não-cooperado, a obra é impressionante: “Estive um tempo em Belo Horizonte e conheci a maioria dos Hospitais lá, aqui posso dizer que será um Hospital de primeiro mundo, com muita tecnologia e que vai atender muito bem aos usuários da Unimed, trazendo melhorias para a cidade de São Lourenço, que está em plena expansão. O Hospital chega na hora certa e é muito bem-vindo!”

Ao final do evento, o Presidente Musse José Matuck agradeceu aos visitantes, ressaltou os esforços da cooperativa pela realização de um sonho de mais de dez anos, deixando evidente a importância do empreendimento para gerar trabalho ao médico cooperado e qualidade na assistência à saúde para seus mais de 59 mil clientes. O Presidente da cooperativa agradeceu ainda às equipes de trabalho das empresas contratadas e da própria Unimed, especialmente aos que estão à frente do empreendimento, como os Conselheiros membros do Comitê de Supervisão da Obra, o Superintendente Executivo Marcio Dias Vieira e o Engenheiro Clínico César Augusto.



¿¿¿¿¿¿¿