Solicitação de Exames Online


PRINCIPAIS DÚVIDAS:
 
Fui a uma consulta e o médico não entregou a guia de papel para realizar os exames, como proceder?
A partir de agora não é mais necessário a entrega de guias de papel para realizar seus exames. Os médicos da Unimed Costa do Descobrimento irão solicitar os exames online, de forma prática e rápida. Ao final da consulta você receberá um formulário com as informações necessárias e poderá acompanhar o andamento da sua solicitação/autorização através do App Unimed Cliente.

Durante a consulta, o médico informou que ao solicitar meu exame surgiu a mensagem “Contatar a Unimed”. O que devo fazer?
Não se preocupe, entre em contato conosco e um dos nossos atendentes estará preparado para detalhar a situação e auxiliar na autorização.
Central de atendimento: 73-3281-8600
Atendimento presencial: Confira nossos endereços.

Como posso agendar meus exames solicitados sem a guia de papel?
Após a consulta basta entrar em contato com a clínica e/ou laboratório credenciado em nossa área de atuação* de sua preferência para realizar o agendamento. Ao informar o número do seu cartão Unimed a atendente localizará os exames que o médico solicitou para você.

Posso agendar meus exames fora da área de atuação da Unimed Costa do Descobrimento sem a guia de papel?
Para realizar os exames em outras cidades você precisa ter a guia de papel. Informe isso ao médico durante sua consulta.

Pretendo realizar exames na área de atuação da Unimed Costa do Descobrimento, mas o médico solicitante é de outra cidade. Nesta situação o que será válido?
Os pedidos de exames deverão ser feitos em guia de papel e o beneficiário deverá procurar a unidade de atendimento da Unimed Costa do Descobrimento para validação da guia em sistema.

Haverá mudança no processo de autorização dos meus exames?
Sim, após a consulta médica, caso seja solicitado exames e terapias (SADT), exija a senha gerada em nosso sistema e acompanhe o status da sua autorização no nosso APP Unimed Cliente.


Importante: A relação de exames autorizados ou em análise estão disponíveis para consulta no App Unimed Cliente. Baixe já na loja de aplicativos do seu smartphone.

Se necessário, entre em contato através do nosso Fale Conosco.