Referência

O Referência é um plano de saúde ambulatorial e hospitalar, incluindo cobertura obstétrica, com acomodação Enfermaria e atendimento em todo o território nacional na rede do Sistema Unimed. A garantia do atendimento de urgência e emergência é irrestrita após as primeiras 24h de início da vigência do contrato.

UNIMED VIDA – Enfermaria ou Apartamento

O UNIMED VIDA é um plano de saúde ambulatorial e hospitalar, incluindo cobertura obstétrica, com um modelo de atendimento diferenciado, onde o beneficiário tem uma equipe multiprofissional para gerenciar a saúde durante toda a sua trajetória na operadora.

O atendimento é exclusivo na Unidade APS (Atenção Primária à Saúde) com encaminhamento, sempre que necessário, aos médicos especialistas e à rede vinculada ao plano. A rede de apoio para alta complexidade é a rede da Unimed Belo Horizonte/MG, através do referenciamento. Nos casos de urgência e emergência, respeitadas as previsões da legislação vigente, é garantida a assistência em qualquer localidade onde estiver o beneficiário, desde que na rede do Sistema Unimed.

O beneficiário UNIMED VIDA tem um Médico de Referência e uma Equipe Multiprofissional disponível para acolhê-lo, tratá-lo, orientá-lo e acompanhá-lo, coordenando e garantindo o cuidado integral e continuado da sua saúde.

Além da mensalidade, este plano tem como característica a coparticipação financeira na realização de   consultas, exames, fisioterapias e quaisquer procedimentos ambulatoriais realizados fora da Unidade APS. O beneficiário paga o valor correspondente a 50% da tabela da Unimed, sem ultrapassar o valor teto  estipulado em contrato por procedimento. Os atendimentos realizados na Unidade APS e as internações,  incluindo os exames realizados enquanto internado, NÃO têm cobrança da coparticipação. A coparticipação  não é paga no ato da utilização do plano; a cobrança é feita, posteriormente, junto à mensalidade.

A carência padrão do produto está descrita abaixo e as regras para o cumprimento ou não destes  prazos  obedecem à legislação vigente.

Regional Participativo – Enfermaria ou Apartamento

O Regional Participativo é um plano de saúde ambulatorial e hospitalar, incluindo cobertura obstétrica, com atendimento no extremo sul da Bahia e na rede da Unimed Belo Horizonte/MG. Nos casos de urgência e emergência, respeitando as previsões da legislação vigente, é garantida a assistência em qualquer localidade onde estiver o beneficiário, desde que na rede do Sistema Unimed.

Além da mensalidade, este plano tem como característica a coparticipação financeira na realização de consultas, exames, fisioterapias e quaisquer procedimentos ambulatoriais. O beneficiário paga o valor correspondente a 50% da tabela da Unimed, não ultrapassando o valor teto estipulado em contrato por procedimento. Nos casos de internação, incluindo os exames realizados enquanto internado, NÃO há coparticipação. A coparticipação não é paga no ato da utilização do plano; a cobrança é feita, posteriormente, junto à mensalidade.

O plano Regional é comercializado, exclusivamente, na modalidade coletivo empresarial. A carência padrão está descrita abaixo e as regras para o cumprimento ou não destes prazos obedecem à legislação vigente.

Responsive Image

Antes de Contratar um Plano de Saúde

O Manual de Contratação de Planos de Saúde é um material desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS para auxiliar o consumidor na compra de um plano de saúde. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Conhecendo Mais sobre Planos de Saúde

Para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar os prazos de carência. Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento.

A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que os planos de saúde são obrigados a oferecer, conforme cada tipo de plano de saúde - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência.

O aposentado ou o ex-empregado exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuía para o custeio do seu plano privado de saúde, tem o direito de manter as mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, sem prejuízo de eventuais vantagens obtidas em negociações coletivas, observados os critérios de elegibilidade impostos pela legislação específica.

Reajuste é a atualização da mensalidade baseada na variação dos custos dos procedimentos médico-hospitalares com o objetivo de manter a prestação do serviço contratado. Atualmente, existem dois tipos possíveis de aumentos: reajuste anual por variação de custos e reajuste por variação de faixa etária do beneficiário.

É a possibilidade de contratar um plano de saúde, de uma operadora diferente, sem necessidade de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem.

Vantagens de ser Unimed

Fazer parte do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo faz toda a diferença. Ser cliente UNIMED é ter atendimento diferenciado, humanizado e saber que existem profissionais comprometidos em oferecer a melhor assistência médico-hospitalar do mercado.
Unimed Extremo Sul pertence a esse universo UNIMED, que ocupa 36% do mercado nacional de planos de saúde. Nós oferecemos a maior e melhor rede credenciada do extremo sul da Bahia, somos a única operadora com sede na região e, todos os dias, trabalhamos para satisfazer nossos beneficiários. Escolha a Unimed Extremo Sul para cuidar de você, da sua família e da saúde dos seus funcionários.. 

73 3263 - 8011

Ligue agora e adquira seu plano