Dúvidas frequentes

Como posso solicitar minha autorização sem sair de casa?

Olá beneficiário Unimed, você sabia que é possível solicitar sua autorização sem sair de casa? Para isso, você pode utilizar nossa ferramenta de autorização, O Autorizador de Guias.

Com o ele, você beneficiário Unimed, não precisará mais sair do conforto de sua casa para solicitar sua autorização.

Para acessá-lo CLIQUE AQUI e preencha os dados solicitados para receber em até 48 horas sua autorização via e-mail.

Onde posso solicitar minhas autorizações?

Autorizador de Guias: Para Autorizações on-line em até 48 horas basta acessar nossa ferramenta de autorizações, clicando aqui, preencha os dados solicitados para receber sua autorização em seu e-mail.

Presencialmente: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 831, Campo do Galvão - Guaratinguetá/SP.
Segunda à Sexta das 08:00HS às 18:00HS.

Esteja sempre com o número de seu Cartão de Identificação ao solicitar qualquer informação.

Onde é feita a venda de planos de saúde?

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 831, Campo do Galvão - Guaratinguetá/SP.
Segunda à Sexta das 08:00HS às 18:00HS
Telefone: (12) 3128-6206

Você sabe o que é Urgência e Emergência?

Urgência

Os atendimentos são denominados de caráter de urgência quando tratam de quadros clínicos agudos, de início súbito, não habitual ao paciente, que impossibilitem a ida do mesmo ao seu médico assistente.

Emergência

Os atendimentos são denominados de caráter emergencial quando tratam de quadros clínicos agudos que impliquem risco de vida ou requeiram atendimento imediato. No caso de emergência, verificado durante os prazos carências, o atendimento previsto nesta estará coberto exclusivamente a nível ambulatorial e pelo período máximo de 12 (doze) horas a nível ambulatorial, se progredir para internação passará a ser do contratante a responsabilidade financeira e ou encaminhamento ao SUS.

OBS: OS atendimentos de urgência e emergência devido a sua complexidade somente poderão ser realizados em pronto atendimento de qualquer hospital que seja credenciado ao sistema Unimed.

*O Pronto-Atendimento é reservado para casos graves e de urgência. Apresente-se na recepção com seu Cartão Unimed e o documento de identidade. Você será atendido pelo médico plantonista; Evite atendimento desnecessário em pronto-atendimento. A sua utilização indevida compromete a agilidade e a eficiência do atendimento, prejudicando quem realmente necessita do serviço.

Lembre-se que se for uma internação de urgência é o próprio hospital credenciado à Unimed que vai solicitar as autorizações do que for necessário ao atendimento a ser prestado. Salientamos que a autorização emitida pela Unimed Inconfidentes será conforme cobertura contratual que o seu plano oferece.

Dirija-se a um dos Hospitais credenciados à rede Unimed , não se esquecendo de levar os seguintes documentos:

*Cartão Magnético da UNIMED

*Carteira de Identidade

*Comprovante de pagamento atualizado (somente para Plano Particular)

Atenção:

A UNIMED garante atendimento de urgência e emergência a todos os seus usuários, desde que devidamente identificado, em qualquer localidade onde exista um recurso credenciado a uma das Unimeds.

Cada cooperativa UNIMED possui suas próprias normas de atendimento, que deverão ser respeitadas pelos usuários.

Seu cartão de identificação

O Cartão de Identificação da Unimed de Guaratinguetá, possui tarja magnética e é a chave que lhe dá acesso a todos os serviços à que você tem direito.

Por isso, mantenha-o sempre com você e tome alguns cuidados:

- Não coloque o seu cartão perto de imãs, televisores, monitores de computadores ou objetos metálicos.

- Nunca empreste seu cartão, pois ele poderá ser bloqueado.

- Em caso de perdar do cartão ou incapacidade de uso por danos, comunique imediatamente a área Comercial da Unimed de Guaratinguetá pelo telefone (12) 3128-6206 e solicite uma nova via.

O que é Intercâmbio?

São atendimentos realizados fora da área de abrangência da Unimed de origem, ou seja, da Unimed em que o cliente possui um contrato assinado.

Quando viajar para outra cidade a fim de realizar algum procedimento eletivo (programado), procure antes a Unimed de Guaratinguetá, dirigindo-se ao Setor de Atendimento ao Cliente para se orientar quanto a possibilidade de realizar o procedimento solicitado fora de sua abrangência contratual.

Se for uma situação de urgência ou emergência, o procedimento correto é dirigir-se ao Pronto Atendimento de um hospital credenciado à rede do Sistema Unimed.

Tenho plano de saúde de outra Unimed como faço para transferir para a Unimed de Guaratinguetá?

As Unimeds são cooperativas independentes e, portanto, não há possibilidade de transferência. É necessário adquirir um novo plano de saúde seguindo as condições de valores, coberturas e carências da Unimed de Guaratinguetá.

Se eu adquirir um plano de saúde da Unimed de Guaratinguetá em período de gestação, terei cobertura para o parto?

Não. Existe uma carência de 300 dias para partos e intercorrências obstétricas.

Posso fazer um plano individual, mesmo sendo menor idade?

Sim. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe ou responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Para adquirir um plano de saúde é necessário ir pessoalmente à Unimed?

Sim. Precisam estar presentes: o responsável pelo plano e os dependentes maiores de 18 anos. Na impossibilidade destes, poderá comparecer um procurador legal, munido de documento próprio e dos clientes e procuração onde conste o poder para assinar o contrato e responder à declaração de saúde.

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da Unimed de Guaratinguetá?

Não. Nossos planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independentemente da idade. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe, do responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

O que é carência?¿

É o período que deve ser aguardado para utilizar cada procedimento do plano a partir da data de início de vigência do contrato ou aditivo contratual