Notícias

Voltar Com música e exposição, Unimed Jaboticabal sensibiliza para a detecção precoce do câncer de mama

Com música e exposição, Unimed Jaboticabal sensibiliza para a detecção precoce do câncer de mama

        23 de outubro, 2023


A Unimed Jaboticabal realizou no dia 20 de outubro, a oitava edição do Acústico Rosa, show musical  para alertar a comunidade sobre  a importância da detecção precoce do câncer de mama.

O evento, realizado na praça de alimentação do shopping de Jaboticabal,  marcou a inauguração da exposição Faces do Outubro Rosa, uma homenagem a clientes da cooperativa que venceram o câncer de mama ou que ainda estão travando sua batalha contra a doença.  A mostra traz fotos das clientes e textos, foi produzida pelo Departamento de Comunicação da Unimed, e pode ser vista até o dia 27 de outubro, no mall do Jaboticabal Shopping, parceiro da cooperativa no evento.

As mulheres vitoriosas, fotografadas pela Exposição, participaram do Acústico Rosa e, com sua força, emocionaram o público que também homenageou colaboradores do Serviço de Quimioterapia e Oncologia. 

A médica cooperada, Dra. Márcia Cadelca deu boas-vindas ao público que lotou a praça de alimentação do Shopping, saudou as mulheres retratadas na Exposição e falou sobre a origem do Outubro Rosa. Também participou do evento, a médica cooperada Sílvia Stéfani.

Foi uma noite de solidariedade, com a doação de leite longa vida para o Fundo Social de Solidariedade do Município.  “O Acústico Rosa é parte da  campanha do Outubro Rosa 2023, e tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença”, reforça o presidente da Unimed Jaboticabal, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz.

Como desdobramento das ações da Campanha, a Unimed Jaboticabal está estimulando o acesso de suas clientes a exames para detecção precoce do câncer de mama.  Até dezembro, a Unimed Jaboticabal está dispensando o pedido médico para agendando de mamografias para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos, que não tenham feito esse exame nos últimos dois anos.