Últimas notícias

Voltar Após três meses de tratamento, jovem toca Sino da Vida na Unimed Maceió

Após três meses de tratamento, jovem toca Sino da Vida na Unimed Maceió

Kaio é cirurgião-dentista e foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin
Texto: Vanessa Cristina - Ascom Unimed Maceió
        28 de abril, 2025

Com apenas 26 anos, Kaio Íthalo transformou a quimioterapia em uma jornada de fé, coragem e resiliência na Oncologia da Unimed Maceió. Na última quinta-feira (25), diante de lágrimas, sorrisos e aplausos, ele tocou o "Sino da Vida", marcando o início de uma nova história após três meses de tratamento.

O jovem cirurgião-dentista recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin após cinco meses de investigação e várias biópsias. Por indicação médica, ele iniciou o tratamento na ala oncológica do Hospital Unimed e, em seguida, deu continuidade aos ciclos quimioterápicos no Serviço Próprio da cooperativa.

Ao tocar o “Sino da Vida” – gesto simbólico que marca o fim do tratamento – Kaio emocionou pacientes, familiares e profissionais presentes, que assistiram àquela vitória na recepção do serviço.

“Quando recebi o diagnóstico, entendi que não havia outra solução a não ser encarar. Entreguei nas mãos de Deus, confiei, e por isso hoje estou tocando o sino da vida. Desde o início, essa equipe de profissionais foi incrível, sempre muito cuidadosa e atenciosa. O sentimento é de gratidão por chegar até aqui, sem enfrentar nenhuma intercorrência”, afirmou o jovem, que não conteve as lágrimas.

O enfermeiro Jêbesson Lima, que acompanhou Íthalo desde o início do tratamento, destacou a importância do acolhimento no processo de recuperação. "O Kaio sempre contou com uma forte rede de apoio familiar, mas aqui na Oncologia nós reforçamos esse cuidado por meio de um atendimento humanizado. Durante todo o tratamento, disponibilizamos uma equipe multidisciplinar para todos os nossos pacientes, porque entendemos que esse suporte faz toda a diferença na luta contra o câncer."