Últimas notícias

Voltar Comunicado Importante

Comunicado Importante

Hospital Memorial Arthur Ramos (Rede D’Or) se descredencia da Unimed Maceió
03 de agosto, 2024
Informamos que, apesar de todos os esforços e tratativas de nossa parte, durante meses de negociação com o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), a Rede D’Or, atual gestora da instituição, decidiu, unilateralmente, rescindir o contrato de prestação de serviços com a Unimed Maceió. Surpreendidos por essa decisão, ingressamos com liminar na justiça, enquanto trabalhávamos, incessantemente, para garantir a manutenção dos atendimentos aos nossos beneficiários.

Na data de hoje (02), fomos informados sobre a revogação dessa liminar, o que, infelizmente, representa a saída da Rede D’Or/HMAR de nossa rede prestadora, a partir desta segunda-feira (05). Reafirmamos nosso compromisso em garantir a qualidade da assistência médico-hospitalar a nossos beneficiários e estamos providenciando medidas urgentes para contornar essa situação.

Destacamos que:
 
  • O término do credenciamento não afetará os pacientes atualmente internados naquela unidade hospitalar.
 
  • O atendimento de urgência e emergência continua disponível aos nossos clientes no Hospital Unimed e na rede credenciada: Santa Casa, MedRadius, Hospital Veredas e também pelo aplicativo Conexa Saúde.
 
  • Os procedimentos cirúrgicos agendados no HMAR devem ser alinhados entre pacientes e médicos assistentes.
 
  • Os beneficiários com exames agendados na unidade contam com a rede credenciada para nova marcação, e, em caso de dificuldade, podem nos contatar pelo telefone 2121 1600.