Notícias

null Projeto do novo Hospital Unimed é apresentado à Prefeitura de Maceió

Projeto do novo Hospital Unimed é apresentado à Prefeitura de Maceió

Unidade de alta complexidade terá capacidade para até 250 leitos, dez salas cirúrgicas e uma unidade de trauma e emergência 24h
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        25 de abril, 2022

A Unimed Maceió apresentou o projeto do novo Hospital Unimed à Prefeitura de Maceió. Em reunião com o prefeito JHC, nesta segunda-feira (25), a direção executiva da Cooperativa divulgou dados importantes sobre como vai funcionar a unidade de alta complexidade e a sua contribuição para o crescimento da economia da capital.

O novo Hospital Unimed Maceió será o primeiro de Alagoas a ser construído em modelo de complexo hospitalar, com uma estrutura moderna e com capacidade para até 250 leitos, além de dez salas cirúrgicas e uma unidade de trauma e emergência 24h.


Toda a estrutura estará unida ao anexo de um shopping, condomínios e hotéis no bairro de Cruz das Almas e será o principal centro de assistência médica para mais de 120 mil beneficiários. Assista ao vídeo de apresentação do novo Hospital ao final do texto.

“Após vários estudos, escolhemos esse terreno que integrará um verdadeiro complexo de lazer, negócios, moradia e saúde, num formato moderno e inovador. Além de proporcionar atendimento de alta complexidade, nosso novo Hospital representará também oportunidade de investimento para pessoas e empresas”, explicou o presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras.

Para a conclusão do projeto, mais de R$ 150 milhões serão investidos através do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) e serão gerados mais de mil empregos diretos, principalmente à população maceioense.
 

“Ficamos felizes em ver um investimento em saúde desse porte, com tecnologia e inovação. E ainda com a possibilidade de as pessoas também investirem no negócio”, disse o prefeito JHC.

As obras estão previstas para iniciar em outubro deste ano e a previsão de entrega é para 2024.

HOSPITAL DA MULHER E DA CRIANÇA

O projeto de construção do novo hospital também prevê a mudança no atendimento do atual Hospital Unimed, que fica no bairro do Farol, e passará a oferecer assistência médica para mulheres e crianças.

O encontro contou também com a participação da diretora Administrativo-Financeira, Dra. Magaly Medeiros,  do diretor Operacional, Dr. Rafael Kennedy, e da diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial, Dra. Ana Rosa Araújo, além dos gerentes de Estratégia, Governança, Risco e Compliance, Marcelo Magalhães, e de Operações, Cristiano Magalhães.