Guia Médico

Encontre um médico e outros recursos da Unimed,
sempre perto de você

Notícias Unimed


Voltar Atendente virtual da Unimed Maceió muda de número e amplia serviços 

Atendente virtual da Unimed Maceió muda de número e amplia serviços 

Nina agora atende pelo 4020-4949 e pode realizar agendamentos de consultas e exames
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        09 de novembro, 2022

A Nina, a atendente virtual da Unimed Maceió, passou a atender pelo mesmo número do Canal de Atendimento ao Cliente (CAC). Já conhecido entre os beneficiários, o 4020-4949 agora é o número oficial de WhatsApp da Cooperativa para diversos procedimentos on-line. 
Os serviços oferecidos pela Nina também foram ampliados e funções como agendamentos de consultas e exames já fazem parte do rol de melhorias da atendente virtual. 

“Essa ação tem como objetivo facilitar o acesso aos nossos canais, unificando os serviços do Canal de Atendimento, Centro de Diagnóstico e do Centro Médico da Unimed Maceió. A Nina está trazendo novas formas de dialogar com os beneficiários, reforçando a importância e aprimorando o atendimento com foco no Jeito de Cuidar Unimed”, ressaltou a coordenadora de atendimento, Carol Rosa.

Também é possível acessar a teleconsulta, obter declarações de coparticipação ou tempo de plano e 2ª via de boleto (confira os serviços da Nina ao final do texto). Vale lembrar que os serviços que já eram oferecidos ainda permanecem em operação pelo sistema. 

Clique aqui para entrar em contato com a Nina 

Em junho deste ano, a Nina foi implantada no site da Unimed Maceió e os clientes ganharam mais um canal de atendimento através de um chat, que fica posicionado no canto inferior direito da tela inicial.

As mudanças fazem parte de um processo de atualização para melhor atender aos clientes, oferecendo a eles mais opções, agilidade e conforto nos procedimentos. 

“Unificamos o sistema de gestão em uma única ferramenta, o que facilitou termos um único número para Nina e a Central de Atendimento ao Cliente. Estamos sempre pensando no dia a dia do beneficiário, buscando ideias e soluções para ajudá-los a ter uma experiência ainda mais eficaz com o nosso atendimento”, disse o  gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Unimed Maceió, Carlos Henrique Araújo.
 

Serviços oferecidos pela Nina

  • Reembolso
  • Faturas e boletos
  • Teleconsulta 24h
  • 2ª via do cartão Unimed
  • Autorizações 
  • Mudança de plano
  • Agendamento ou resultado de exames (CDU)
  • Agendamento de consultas (Centro Médico)
  • Falar com um(a) atendente

Confira os vídeos da Unimed Maceió


Viver Bem


Canais de Atendimento 

A Unimed conta com diversas opções para facilitar a comunicação entre você e a Cooperativa.
Confira nossos canais e entre em contato com a gente.