Notícias

Voltar Encerramento dos contratos coletivos com a QUALICORP

Encerramento dos contratos coletivos com a QUALICORP

Para casos de dúvidas ou questionamentos, orientamos os beneficiários em questão a entrarem em contato com a referida Administradora de Benefícios.
        23 de abril, 2024

A Unimed Natal, registrada na ANS sob o nº 33559-2, comunica que está encerrando todos os Contratos de Planos Privados de Assistência à Saúde Coletivos estipulados pela QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, ficando os atendimentos garantidos por esta Operadora aos beneficiários até o dia 23 de junho de 2024, em conformidade com as disposições contratuais vigentes. 

Dessa forma, a partir de 23 de junho de 2024, a Unimed Natal não será mais responsável pela garantia dos atendimentos e por qualquer solicitação e/ou autorização de procedimentos aos beneficiários desses contratos estipulados pela referida Administradora de Benefícios. 

A Unimed Natal informa que notificou a QUALICORP acerca do cancelamento de todos os Contratos de Planos Privados de Assistência à Saúde Coletivos estipulados pela mesma no dia 18 de abril de 2024, oportunidade em que solicitou as providências para a devida comunicação às Entidades e aos beneficiários vinculados aos Contratos cancelados, cientificando estes sobre a possibilidade de contratar plano de assistência à saúde na modalidade individual ou familiar, atualmente ofertado pela Unimed Natal, bem como sobre o direito ao exercício da portabilidade de carências, nos termos da RN nº 438/2018 da ANS. 

A Unimed Natal esclarece, ainda, que não haverá interrupção na prestação dos serviços para os beneficiários que estejam internados na data do cancelamento, ficando, no entanto, as despesas a partir do dia 23 de junho de 2024 sob a responsabilidade do beneficiário.  

 No caso de dúvidas ou questionamentos, mesmo após o envio do comunicado pela QUALICORP, o beneficiário deve entrar em contato com a referida Administradora de Benefícios e, caso necessário, com a Unimed Natal, através dos seguintes canais: (84) 3220-6200 ou 0800 084 2323.