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Voltar Entenda a diferença entre SAC e Ouvidoria e utilize o canal mais adequado para suas demandas

Entenda a diferença entre SAC e Ouvidoria e utilize o canal mais adequado para suas demandas

O SAC é o primeiro canal de contato para agilizar e resolver demandas. Já a Ouvidoria, atua apenas em segunda instância para reanalisar casos não resolvidos e não realiza marcação de consulta.
        10 de março, 2025

Para garantir um atendimento ágil e eficiente, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) atua como o primeiro canal para dúvidas, solicitações, críticas, sugestões e reclamações. 

Já a Ouvidoria atua como segunda instância para casos que não foram solucionados pelo atendimento primário. Para registrar uma solicitação, é necessário ter em mãos o número do protocolo do atendimento anterior.

Os canais disponíveis para a Ouvidoria são:

  • Site
  • Aplicativo
  • E-mail
  • Totens de autoatendimento

A recomendação é sempre iniciar o contato pelo SAC, garantindo um atendimento mais ágil e assertivo.

Lembre-se: a Ouvidoria atua apenas em segunda instância para reanalisar casos não resolvidos e não realiza marcação de consulta.