Notícias

Voltar Unimed e Shopping Sinop realizam exposição fotográfica de conscientização sobre o autismo

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed e Shopping Sinop realizam exposição fotográfica de conscientização sobre o autismo

Dois de abril é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Durante o mês de abril, a Clínica Mais Unimed, e o Shopping Sinop, apresentam a exposição fotográfica: “Do jeitinho deles”.
        03 de abril, 2023
Uma forma de mostrar para a população que as crianças diagnosticadas com o Transtorno do espectro autista (TEA) precisam apenas de respeito, inclusão e acolhimento. Foi aí que surgiu a ideia do registro fotográfico das crianças e suas famílias.

Homenagem
No dia 11 de março, diversos beneficiários da Clínica Mais Unimed desfrutaram de uma tarde repleta de diversão. Pensando no dia das mulheres, para as mamães, teve cabelo, maquiagem e a psicóloga Marta Lima Veras realizou uma palestra com o tema: Como conciliar autoestima e a maternidade. Já para a criançada, a tarde foi do jeito que elas gostam, com direito a piscina de bolinhas, pula-pula, muitas brincadeiras, slime, bolinha de sabão e massinha. Para comer teve: algodão doce, pipoca e coffee break. Este dia tão especial, foi registrado pelas lentes dos fotógrafos: Pedro Garcia, Pedro Rodrigues e Pedro Alexandre.

Serviço
Exposição: “Do jeitinho deles”
Local: Em frente a Studio Z- Shopping Sinop
Período: de 02 a 30 de abril.
Horário:
De segunda a sexta-feira - 10h às 22h; 
Domingos e feriados: 11h às 22h.

Lançamento
O lançamento será neste domingo, 02 de abril, com o Shopping fechado exclusivamente para as famílias participantes da exposição. Para que este dia seja ainda mais especial, as crianças participantes da exposição poderão desfrutar da Estação Unicórnio (parceiros da ação), uma forma carinhosa de tornar este dia especial.

TEA
O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é definido como uma síndrome que compromete o desenvolvimento motor e psiconeurológico dificultando a cognição, a linguagem e a interação social da criança. O diagnóstico só pode ser feito por meio de observação do comportamento e por informações coletadas através de relatos de seus cuidadores, até que se preencham os critérios necessários para confirmá-lo ou descartá-lo.