Sou Cliente

Teleplantão Unimed
Os atendimentos são por ordem de acesso.

Fique atento aos horários de atendimento no Teleplantão Unimed:

Clínica Médica

de segunda a segunda 24h*

*Em feriados ocorridos de segunda a sexta, o atendimento ocorre das 19h às 7h. 

 

Pediatria

de segunda a sexta das 12h às 14h*
de segunda a segunda das 19h às 0h*

*incluindo feriados

 
Para emergências médicas, procure os serviços presenciais de pronto atendimento.

Confira as principais informações que você precisa saber:

Quem pode pedir atendimento?
       
Todos os clientes da Unimed Pelotas/RS podem utilizar o serviço Teleplantão Unimed
O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
       
a) Tenha seu CPF e o código da carteira do plano de saúde em mãos.
b) Acesse a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados.
c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila para o atendimento
Quem realiza a minha teleconsulta?
       
Para prestar esse serviço à distância, há médicos clínicos geral e pediatras.
Assim que acessar a plataforma e me cadastrar já entrarei em teleconsulta?
       
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
Haverá cobrança de coparticipação?
       
Se você é cliente Unimed Pelotas/RS não há cobrança de coparticipação. Clientes de outras Unimeds verificar com a operadora de origem.
E se eu precisar de receita médica e atestado?
       
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.
Como funciona a receita eletrônica?
       
Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.