Programa de Integridade

Pautado na identidade organizacional, a Área de Ética e Integridade objetiva atender a conformidade legal, as boas práticas e integridade e, principalmente, desenvolver a cultura de ética na instituição através de ações conjuntas entre o Setor de Gestão da Qualidade, o Comitê de Ética, a Diretoria, as áreas internas e os Parceiros de Negócios.
Assim, o Comitê de Ética, busca promover a observância das orientações do Código de Conduta, do Regimento Interno da Cooperativa, do Estatuto Social, dos instrumentos normativos internos e externos e de políticas e procedimentos que norteiam as atividades da Cooperativa a fim de reforçar sua boa reputação, transparência, integridade, respeito e solidariedade e fortalecer sua imagem no mercado e na sociedade.
Estão diretamente e indiretamente envolvidos e afetados por estas ações todos os Stakeholders (Cooperados, Colaboradores, Terceirizados, Clientes, Fornecedores, Parceiros de Negócios, Governo, Entidade de Classe, Comunidade e Entidades Relacionadas à Cooperativa ), que em conjunto corroboram para a visão de ampliar a liderança de mercado com foco na gestão de saúde, inovação, qualidade e sustentabilidade, através do monitoramento, treinamento e aperfeiçoamento dos mecanismos de integridade implantados.
Responsive Image

A estrutura organizacional da Unimed Três Rios está desenhada de acordo com os padrões de Gestão. Seguindo os princípios do Código de Conduta, Estatuto Social e  Regimento Interno da Cooperativa.

Responsive Image

O estatuto social é um documento obrigatório na abertura de cooperativas, sociedades anônimas e entidades sem fins lucrativos, sendo comumente conhecido como a certidão de nascimento dessas instituições. Apresenta de modo preciso e completo, o objeto social,  serviços desenvolvidos, suas atividades e atribuições. 
 

Responsive Image

A Política tem o objetivo de estabelecer diretrizes e orientar a identificação, declaração e resolução de situações que possam apresentar conflitos de interesse reais, potenciais e aparentes.
 

Responsive Image

A Unimed Três Rios Cooperativa de Trabalho Médico atenta as exigências do mercado e as novas legislações em vigor, em especial à Lei Brasileira Anticorrupção, implantou uma plataforma de gestão de ética como forma de fortalecer a governança corporativa e estabelecer mecanismos e procedimentos e cumprimento do código de conduta da Cooperativa.
 

Responsive Image

Código de Conduta é um conjunto de regras e princípios que deverão ser adotados por todos os cooperados, colaboradores e prestadores de serviço da empresa. 
 

Responsive Image

Política é estabelecer diretrizes para uniformizar o comportamento da Unimed Três Rios no que concerne ao tratamento de dados pessoais em seus processos, a privacidade e a proteção destes dados, além de disseminar a cultura de segurança destas informações.
 

Responsive Image

Todos os Patrocínios e as Doações para Entidade Filantrópica, Beneficente ou Sem Fins Lucrativos deverão ser realizados com estrita observância na Política de Doações e Patrocínios. 

Responsive Image

A política visa esclarecer o que são práticas corruptas e o que as tornam ilegais, a fim de prevenir a ocorrência de situações, condutas e atos ilícitos, que possam ser caracterizados como prática de corrupção e suborno.