Voltar

Hospital Unimed Capivari finalizará importante obra estrutural em 2022

Hospital Unimed Capivari finalizará importante obra estrutural em 2022

Beneficiários locais já contam com grandes melhorias resultantes da primeira fase das obras.

Hospital Unimed Capivari finalizará importante obra estrutural em 2022

Beneficiários locais já contam com grandes melhorias resultantes da primeira fase das obras.

30 Dezembro 2021

No final do ano passado, a diretoria da Unimed Capivari, com o apoio de uma equipe de arquitetos especialistas, decidiu iniciar importantes obras no Hospital.

As reformas estão divididas em três partes e contemplam diversas áreas do prédio, trazendo grandes benefícios. A remodelação teve início em agosto de 2021 e deve seguir até julho de 2022, de acordo com Cesar Kerches, gerente geral do Hospital, e que acompanha as obras diariamente.

Segundo Kerches, a ideia de dividir as obras em três partes é para que o Hospital não “pare”, para que o fluxo normal não tenha grandes prejuízos, o que tem dado certo. Sobre as três fases da obra, a primeira, para quem olha de fora para dentro do Hospital corresponde à lateral esquerda, a segunda à lateral direita e a terceira é a recepção. Sendo assim, quando as obras na fachada tiverem início, as duas laterais estarão disponíveis para fluxo.

O início das melhorias aconteceu em 8 de agosto do ano passado. A primeira fase do projeto foi finalizada no final de novembro. Segundo Kerches, os benefícios alcançados neste momento causam grande impacto internamente.

“Na primeira fase, temos pontos bem significativos: o primeiro é o trânsito do paciente interno para o exame de imagem. Antes da reforma, o paciente que estava internado na UTI ou nos quartos e que precisava de Tomografia, passava pela recepção. Agora, não fazemos mais isso. Criamos um acesso exclusivo internamente que vai à tomografia sem exposição do paciente.

Esse é o primeiro ponto e um dos principais que justifica essa mudança toda. O segundo ponto é que estamos fazendo uma sala específica para Ultrassom. Temos uma sala pronta para endoscopia também. Embora ainda não tenhamos o aparelho, sua aquisição faz parte de nosso planejamento estratégico nesta ordem, que tem como principal intuito beneficiar e dar uma comodidade maior à população local que utiliza nosso HUC. É pensando neles que este investimento e tantos outros que temos feito e que ainda faremos, acontecem”, diz kerches.

A segunda fase das reformas, que já teve início, contempla um corredor de acesso às ambulâncias e banheiros devidamente adequados, além de uma sala para guardar materiais de limpeza e uma destinada aos seguranças. O prazo de término deste setor é de aproximadamente três meses. Vários quartos ainda tiveram ou terão seus esgotos refeitos. Tratam-se dos quartos 4, 5, 7, 8, 9, 12, 13 e 14.

Com início previsto para março, a terceira e última parte da reforma é a recepção, que terá toda a parte de infraestrutura modificada, além de parte envidraçada, nova disposição dos computadores, cafeteria, entre outras modificações.

“Temos uma experiência de que, desde que começamos a reformar nossos quartos, a renovar nossos equipamentos com novas tecnologias e reciclagem dos nossos colaboradores, tivemos uma grande aceitação do beneficiário Unimed. Foi um diferencial. Isso vale para beneficiários Unimeds e de outros convênios que atendemos também.

Um exemplo são os usuários Vera Cruz. Nos últimos dois anos temos sentido uma grande movimentação, o que mostra que eles perceberam as mudanças em nossos quartos e apartamentos, que estão modernizados de tal forma que chamaram a atenção. Acreditamos também, que nossa nova recepção deve trazer algo benéfico neste sentido. Daremos um conforto maior ao beneficiário”, completa Cesar.

A expectativa inicial era a de que a obra tivesse um custo total de R$1,5 milhão. Porém, este número deve chegar aos R$ 2 milhões. Segundo Kerches, devido ao considerável aumento de preços dos materiais, que chegaram até a dobrar em alguns casos. Para tentar combater isso, as compras estão sendo feitas com antecedência, antes de novos aumentos de valores.

Para Dr. Luiz Antonio Bereta, diretor Presidente da Unimed Capivari, “é de grande importância os investimentos nesta ordem, que tem como principal intuito melhorar a qualidade do atendimento assistencial percebida pelo paciente. Com isso, conseguimos aumentar nosso faturamento com prestação de serviços externos e aumentamos a demanda pelo plano de saúde da Unimed Capivari”, finaliza o dirigente.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: