Voltar

Hospital Unimed recebe Certificação ONA

Hospital Unimed recebe Certificação ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certificou o HUC, no final de fevereiro, com Acreditação Plena, de acordo com o Manual Brasileiro de Acreditação – versão 2018.

Hospital Unimed recebe Certificação ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certificou o HUC, no final de fevereiro, com Acreditação Plena, de acordo com o Manual Brasileiro de Acreditação – versão 2018.

5 Março 2021

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certificou o HUC, no final de fevereiro, com Acreditação Plena, de acordo com o Manual Brasileiro de Acreditação – versão 2018, Norma de Serviços Hospitalares. O Certificado é válido até fevereiro de 2023.
A Acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.
Segundo Dr. Luiz Antonio Bereta, diretor presidente da Unimed Capivari, “este reconhecimento é muito importante. Mostra que, após uma avaliação criteriosa, nossa estrutura e nossos profissionais são do mais alto nível. O que pode deixar nosso beneficiário seguro de que terá sempre um atendimento de primeiro nível. Vamos em busca de evoluir sempre!”, completa.
Desde nossa primeira certificação, em 2018, muitas políticas de melhorias foram adotadas e, felizmente, em 2021, fomos certificados no nível 2 – Selo de Acreditação Plena. Prova disso são as melhorias constantes na área hospitalar.
“Embora enfrentando dificuldades bastante adversas desde março de 2020, nossos colaboradores se desdobraram para serem eficientes e eficazes, oferecendo serviço de alto nível de qualidade e humanização, sem se distanciar dos deveres burocráticos que se impõe à instituição que quer se manter certificada.
No dia 23 de fevereiro recebemos a recompensa pelos esforços, com o resultado da auditoria e fomos recertificados e reclassificados para o Nível 2 - Acreditado Pleno.  Cabe então agradecer a todos os nossos colaboradores pelo sucesso da empreitada, incluindo aqui os Doutores que entenderam a importância desta certificação e muito contribuíram para tal sucesso. Para ter uma ideia da magnitude deste feito, colocamos alguns números: no Brasil são 321 Hospitais Acreditados, no Estado de São Paulo são 116, sendo 76 Hospitais Privados”, finaliza o gerente Geral do Hospital Unimed Capivari, Cesar Kerches de Oliveira.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: